AO VIVO

Acompanhe o UFC 276, com disputas de cinturão e Alex Poatan

Jennifer Maia é dominada por promessa francesa e perde segunda seguida no UFC Columbus

Ex-desafiante ao cinturão, a brasileira foi valente, mas teve dificuldades em encurtar a distância contra a talentosa Manon Fiorot

M. Fiorot derrotou J. Maia no UFC Columbus

Na terceira luta do UFC Columbus, neste sábado (26), Manon Fiorot mostrou por que é considerada uma das maiores promessas do MMA feminino e superou Jennifer Maia na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). Controlando muito bem a distância, a francesa dominou a luta do início ao fim e levou mais uma vitória para casa.

PUBLICIDADE:

Manon Fiorot foi derrotada em sua estreia profissional, em junho de 2018, e não sabe o que é perder desde então. A francesa vem de nove vitórias consecutivas, sendo as últimas três no octógono do UFC.

Do outro lado, Jennifer Maia fica cada vez mais distante de uma nova disputa de cinturão. A brasileira tem agora três derrotas nas últimas quatro lutas.

PUBLICIDADE:

A LUTA

Especialista em karatê, Manon Fiorot começou o duelo apostando em chutes na perna de Jennifer Maia. Ligada, a brasileira respondia com combinações de jab e direto. Tentando tirar a distância da francesa, Jennifer trabalhava o boxe para encurtar. Soltando chutes retos e jabs, Manon Fiorot controlava bem a distância apesar das investidas de Jennifer. A francesa soltou um bom pisão lateral na linha de cintura da brasileira, que absorveu bem, continuou andando para a frente e acertou um forte chute em Fiorot.

No início do segundo round, Jennifer Maia foi para cima de Fiorot e conseguiu boa combinação. A brasileira ameaçou derrubar a francesa, que rapidamente contra-atacou e conseguiu uma linda queda de judô para cima de Jennifer. Por baixo no solo, a brasileira, faixa-preta de jiu-jitsu, esboçou atacar com a chave de braço, mas Fiorot defendeu bem. A brasileira partiu para o ataque contra a perna da francesa, que voltou a ficar em pé. Na grade, Jennifer Maia tentou nova queda, mas novamente foi surpreendida por Fiorot, que voltou a cair por cima da brasileira. Agressiva mesmo de costas no chão, Jennifer soltava cotoveladas na cabeça da francesa, que mais uma vez voltou a ficar em pé. Muito técnica, Fiorot conectou um bom direto de esquerda e logo atacou em queda, derrubando Jennifer. A brasileira se levantou rapidamente e soltou um lindo chute alto, que explodiu no rosto da francesa. Apesar de ter balançado Fiorot, a brasileira não conseguiu capitalizar o bom momento e o round terminou sem muita ação.

PUBLICIDADE:

O terceiro round começou com as duas trocando golpes simultâneos, mas Fiorot conectando seu cruzado. Jennifer Maia buscou o clinch, mas não conseguiu a queda. Cada vez mais confortável nos contragolpes, a francesa diversificava bastante os chutes, acertando perna, tronco e cabeça da brasileira. Jennifer conseguiu encurtar e aplicou uma queda, mas Fiorot apenas quicou no chão e já conseguiu se levantar. Em tentativa de chute alto da francesa, a brasileira conseguiu encurtar a distância e as duas trocaram força na grade. De volta ao centro do octógono, Jennifer Maia tentou ir para cima nos segundos finais, mas não teve sucesso em encontrar a francesa.

PUBLICIDADE:

Confira as estatísticas do duelo entre Jennifer Maia e Manon Fiorot:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276