Oleksandr Usyk e Anthony Joshua fazem revanche por títulos mundiais em junho

Após retornar à Ucrânia para ajudar o país contra a invasão russa, o campeão defende os cinturões mundiais contra o britânico em junho

O. Usyk derrotou A. Joshua em setembro de 2021 (Foto: Instagram/Usyk)

A tão aguardada revanche entre os pesos pesados Oleksandr Usyk e Anthony Joshua está confirmada. De acordo com informações do jornal “Mirror”, o ucraniano e o britânico voltam a se enfrentar no final de junho, na Arábia Saudita, em duelo valendo o super cinturão da Associação Mundial de Boxe (WBA), além dos títulos da Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO) e Organização Internacional de Boxe (IBO).

PUBLICIDADE:

Veja Também

A revanche já era esperada desde que Usyk destronou Joshua, em setembro do ano passado. No entanto, o ucraniano recentemente optou por retornar e defender seu país da invasão russa, iniciada no final de fevereiro e colocou um ponto de interrogação sobre a realização do duelo.

No primeiro encontro entre os dois, em setembro do ano passado, Oleksandr Usyk frustrou os milhares presentes no estádio do Tottenham, em Londres, ao destronar Anthony Joshua de maneira convincente, vencendo o duelo na decisão unânime dos juízes (117-112, 116-112 e 115-113).

PUBLICIDADE:

Oleksandr Usyk se encontra invicto no boxe profissional, com 19 vitórias, sendo 13 delas por nocaute. Antes de se tornar campeão absoluto nos pesados, o ucraniano de 32 foi também multicampeão no peso cruzador.

Do outro lado, Anthony Joshua carrega um cartel de 24 vitórias, sendo 22 por nocaute, e duas derrotas. O britânico conquistou seu primeiro título mundial em 2016, pela Federação Internacional de Boxe, e a partir daí acumulou seus outros cinturões. O duelo contra Usyk marca a segunda revanche da carreira de Joshua. Na primeira, ele teve sucesso em se vingar da surpreendente derrota sofrida contra o azarão Andy Ruiz Jr, em 2019.

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276