Oleksandr Usyk e Anthony Joshua fazem revanche por títulos mundiais em junho

Após retornar à Ucrânia para ajudar o país contra a invasão russa, o campeão defende os cinturões mundiais contra o britânico em junho

O. Usyk derrotou A. Joshua em setembro de 2021 (Foto: Instagram/Usyk)

A tão aguardada revanche entre os pesos pesados Oleksandr Usyk e Anthony Joshua está confirmada. De acordo com informações do jornal “Mirror”, o ucraniano e o britânico voltam a se enfrentar no final de junho, na Arábia Saudita, em duelo valendo o super cinturão da Associação Mundial de Boxe (WBA), além dos títulos da Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO) e Organização Internacional de Boxe (IBO).

Veja Também

A revanche já era esperada desde que Usyk destronou Joshua, em setembro do ano passado. No entanto, o ucraniano recentemente optou por retornar e defender seu país da invasão russa, iniciada no final de fevereiro e colocou um ponto de interrogação sobre a realização do duelo.

PUBLICIDADE:

No primeiro encontro entre os dois, em setembro do ano passado, Oleksandr Usyk frustrou os milhares presentes no estádio do Tottenham, em Londres, ao destronar Anthony Joshua de maneira convincente, vencendo o duelo na decisão unânime dos juízes (117-112, 116-112 e 115-113).

Oleksandr Usyk se encontra invicto no boxe profissional, com 19 vitórias, sendo 13 delas por nocaute. Antes de se tornar campeão absoluto nos pesados, o ucraniano de 32 foi também multicampeão no peso cruzador.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Anthony Joshua carrega um cartel de 24 vitórias, sendo 22 por nocaute, e duas derrotas. O britânico conquistou seu primeiro título mundial em 2016, pela Federação Internacional de Boxe, e a partir daí acumulou seus outros cinturões. O duelo contra Usyk marca a segunda revanche da carreira de Joshua. Na primeira, ele teve sucesso em se vingar da surpreendente derrota sofrida contra o azarão Andy Ruiz Jr, em 2019.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88