Às vesperas do UFC 273, Mackenzie Dern revela preocupação em ficar abaixo do peso limite da categoria

Com falhas constantes em pesagens, a lutadora brasileira assumiu o medo de entrar muito debilitada para o duelo contra Tecia Torres no próximo sábado (09)

M. Dern vem de quatro vitórias consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O extenso histórico de falhas em pesagens, deixou a brasileira Mackenzie Dern com medo de acontecer um ‘efeito reverso’ em sua próxima luta pelo Ultimate. Escalada para o UFC 273 do próximo sábado (09), a peso palha (até 52,2kg) revelou que agora está preocupada em ficar muito abaixo do limite da categoria e chegar debilitada para o duelo contra a norte-americana Tecia Torres.

Veja Também

“Meu problema era, por tudo que passei ao não bater o peso, todas as críticas e comentários negativos, eu comecei a ter medo de acontecer novamente. Na minha última luta, contra Marina Rodriguez, eu pesei 51,9kg na véspera, e 52,6kg no dia da luta. Eu deveria estar mais pesada que isso, mas ficava pensando: ‘Não vou comer nada, tenho que bater o peso’. Eu tinha que ter tido mais calma, não me preocupar, porque iria conseguir. Era meio que um trauma”, disse Mackenzie.

PUBLICIDADE:

A atleta tupiniquim revelou que está cuidando dessa questão durante o seu camp de treinamento e contou que deve subir ao octógono no UFC 273 em uma forma física melhor do que dos seus últimos combates.

“Nesse camp estou trabalhando em manter meu peso mais alto e sob controle: ‘Fica tranquila, Mackenzie, você consegue. Não precisa ter medo, você está pronta’. Mas é difícil eu conseguir relaxar por tudo que eu sofri com tantos cortes de peso nas costas. Eu tenho muito medo. Mas nesse corte de peso eu não quero ir para a luta com 52,6kg. Quero subir no octógono com 56,7kg, estar um pouco mais forte. Agora eu dominei meus traumas e aprendi. Para a luta contra a Tecia Torres eu vou estar realmente forte e muito melhor que na minha última luta, contra Marina Rodriguez”, finalizou Dern.

PUBLICIDADE:

Número cinco do ranking dos palhas, Mackenzie vinha embalada por quatro triunfos consecutivos mas foi freada pela gaúcha Marina Rodriguez, em outubro de 2021. A atleta tupiniquim possui um cartel de 11 triunfos e dois reveses no MMA profissional.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88