Shields fala sobre confronto com Demian: ‘Espero que seja uma luta de jiu-jítsu’

Norte-americano confia em seu retrospecto na arte suave e não teme ir para o chão com o brasileiro

J. Shields (esq.) espera travar um duelo no jiu-jítsu contra D. Maia (dir.). Foto: Produção MMA Press (UFC/Divulgação)

J. Shields (esq.) espera travar um duelo no jiu-jítsu contra D. Maia (dir.). Foto: Produção MMA Press (UFC/Divulgação)

O norte-americano Jake Shields tem um duro desafio pela frente. Em outubro, ele encara o brasileiro Demian Maia, que está embalado por três vitórias consecutivas desde que baixou para a categoria dos meios-médios. Apesar de Demian ser considerado um dos melhores lutadores de jiu-jítsu no MMA, Shields não teme ir para o chão com o oponente.

“Você nunca sabe exatamente o que vai acontecer, mas eu espero que esta seja uma luta de jiu-jítsu”, disse ele. “Nós dois somos grandes lutadores de jiu-jítsu e provavelmente tentaremos levar a luta para o chão. É difícil dizer quem será melhor lá, nós temos estilos diferentes. Eu amo lutar e descobrir quem é o melhor. Eu realmente nunca treino de quimono e tenho um estilo mais agressivo”, completou Shields, em entrevista ao site note-americano MMA Fighting.

PUBLICIDADE:

Dono de dez vitórias por finalização no MMA profissional e algumas conquistas na arte suave, incluindo um título pan-americano de jiu-jítsu, o norte-americano tem motivos para confiar num bom retrospecto contra Demian no solo. Ele credita seu sucesso aos parceiros de treino na equipe de Cesar Gracie.

“Tenho muita sorte de ter o melhor treino de jiu-jítsu nos Estados Unidos. Todos esses caras – Nick Diaz, Nate Diaz, Gilbert Melendez, Kron Gracie –, estou cercado por grandes lutadores de jiu-jítsu brasileiro, então estou com as pessoas certas para vencer Maia.”

PUBLICIDADE:

Shields enfrentará Demian na luta principal do UFC No Combate 4, que acontecerá no dia 9 de outubro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88