Presidente do UFC diz ter visto vitória de Yan sobre Sterling no UFC 273

Chefão do UFC, Dana White, diz não concordar com dois dos profissionais que viram triunfo do campeão em confronto pela unificação de título dos galos

A. Sterling (dir.) unificou o cinturão dos galos contra P. Yan (esq.) no UFC 273. Foto: Reprodução/Instagram

Presidente do Ultimate, Dana White não está 100% satisfeito com o resultado da luta co-principal do UFC 273, realizado neste sábado (9), em Jacksonville (EUA). Em coletiva após o espetáculo, o ‘chefão’ afirmou que discorda da vitória de Aljamain Sterling contra Petr Yan, em disputa pela unificação do cinturão dos galos. A declaração do mandatário vai em desencontro de dois de três juízes, que viram triunfo do norte-americano.

Veja Também

“Os juízes estragaram o resultado. Eu marquei três a dois na ‘outra direção’ (em favor de Yan). Não sei como vocês (da imprensa) pontuaram. Tudo dependeu de como marcaram o primeiro round”, afirmou White.

PUBLICIDADE:

Havia muita expectativa para o embate entre Sterling e Petr. Neste fim de semana, os atletas voltaram a dividir o octógono pouco mais de um ano após a primeira luta. A rivalidade entre as estrelas cresceu depois da conquista de Aljamain, que somou o cinturão linear após uma desqualificação histórica do russo no UFC 259.

De volta à ativa após um hiato na carreira para tratar lesões, o norte-americano mostrou evolução física e técnica diante do então campeão interino. Afiado nas quedas, o atleta não deu vida fácil ao adversário e, na visão de dos juízes, Sal D’Amato e Eliseo Rodriguez, levou a vitória por pontos.

PUBLICIDADE:

Um dos jurados teve a mesma visão de White. Para Christopher Lee, Petr foi o vencedor do embate. Segundo o analista, o russo foi melhor no primeiro, quarto e quinto round.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88