Jacaré fecha as portas para retorno ao MMA, mas projeta lutas de boxe contra Borrachinha e Belfort

Brasileiro diz que deseja se testar no esporte e fala sobre desejo de enfrentar compatriotas na 'nobre arte'

R. Jacaré se aposentou do MMA em 2021. Foto: Reprodução/Instagram

Grande nome brasileiro do esporte na década, Ronaldo Jacaré anunciou sua aposentadoria em novembro de 2021, depois de ser dispensado pelo UFC, mas já avalia seus planos para o futuro. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o brasileiro declarou que não quer mais competir em outra organização e se diz interessado em potenciais confrontos no boxe.

Veja Também

“Honestamente, não tenho vontade de lutar MMA novamente. Eu já lutei muito e não tenho interesse em lutar MMA novamente. O boxe, no entanto, você treina duro, mas não se machuca, então é algo que você pode fazer. As pessoas vão me perguntar sobre o jiu-jitsu, mas eu lutei jiu-jitsu a minha vida inteira. Eu sou apenas um professor agora (risos). Mas queremos um desafio diferente. É isso”, disse Jacaré.

PUBLICIDADE:

Disposto a fazer grandes lutas no boxe, Ronaldo também expandiu os horizontes e falou sobre uma possível revanche contra Vitor Belfort na modalidade. Além disso, ele revelou interesse em atrair as atenções de Paulo Borrachinha, que vive imbróglio com o UFC, para competir na ‘nobre arte’.

“O Vitor não gosta de dinheiro fácil? (risos), tenho todo respeito pelo Belfort, não estou desrespeitando. Mas não acho que essa luta aconteça. Acho que uma luta com o Borrachinha também seria legal porque é uma geração diferente. Não estou desrespeitando o Borrachinha, só acho que seria uma boa luta. Todo mundo gostaria, diferentes gerações. Borrachinha (tem) mãos pesadas (…) Ele ainda está lutando no UFC, tem contrato, não sei se sairia para o boxe. Vamos ver. Eu acho que seria legal”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Lenda do jiu-jitsu, Ronaldo ganhou fama mundial por suas performances na ‘arte suave’ e nos tempos de profissional no MMA. O combatente chegou ao topo das artes marciais mistas quando atuava pelo Strikeforce e, durante a maior parte de sua trajetória no UFC esteve na elite dos médios (até 83,9kg.).

O brasileiro se desligou do Ultimate após uma sequência de quatro derrotas nas últimas cinco apresentações. Seu último compromisso no UFC aconteceu em maio de 2021, quando o atleta acabou superado pelo compatriota André Sergipano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88