Amigo de Covington, Sonnen aconselha lutador a fazer exigências para aceitar combate com Chimaev; confira

Comentarista destaca sugere que ‘recompensa’ para magnitude do desafio deve ser reconhecida pelo UFC

C. Covington (esq.) foi publicamente desafiado por K. Chimaev (dir.) após o UFC 273. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Amigo pessoal de Colby Covington, Chael Sonnen está ciente do alto risco que o colega está inserido depois de ser publicamente desafiado por Khamzat Chimaev. Na tentativa de encontrar recursos que favoreçam o ex-campeão interino dos meio-médios (até 77kg.), o veterano afirmou que o atleta precisa fazer exigências para aceitar o confronto. Em seu canal no YouTube, o ‘Gangster Americano’ deu sua opinião.

Veja Também

“A luta poderia acontecer apenas se fosse por uma oportunidade direta de desafiar o campeão (na sequência). (…) O que vocês vão dar a ele? Vocês vão colocá-lo em uma luta principal em que ele vai atuar por 25 minutos com Chimaev. Da forma com que eles performam, 25 minutos pode mudar sua vida”, afirmou Sonnen.

PUBLICIDADE:

Com a real noção dos perigos enfrentados ao se submeter a um embate contra Khamzat, Chael seguiu. O veterano busca justificativas para entender o sentido de promover um confronto que não alçará o vencedor a uma luta pelo cinturão.

“Para que realizar a luta? Há um momento em sua carreira em que você apenas compete, e nada mais. No entanto, quando você começa a ganhar lutas principais, e segue triunfando, como Colby tem feito, você conquista o cinturão interino e o tiram de você. Você supera o dono do título ‘BMF, mas não te darão o reconhecimento. Em algum momento, Colby precisará bater o pé”, encerrou.

PUBLICIDADE:

No último fim de semana, Chimaev passou pelo seu maior desafio como profissional no MMA. Com vitória por pontos diante de Gilbert Durinho, no UFC 273, o sueco assumiu a terceira posição no ranking. Na semana do evento, o presidente da companhia, Dana White, garantiu que não descartaria promover uma luta entre Covington e Khamzat.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88