Ponzinibbio troca equipe de Thiago Tavares pela Team Nogueira e se muda para o Rio de Janeiro

Preparação para a estreia no UFC, em novembro, já será toda feita na nova equipe

S. Ponzinibbio (foto) estreia em novembro no UFC já como integrante da Team Nogueira. Foto: Reprodução/Facebook

S. Ponzinibbio (foto) estreia em novembro no UFC já como integrante da Team Nogueira. Foto: Reprodução/Facebook

O argentino Santiago Ponzinibbio oficializou uma importante mudança em sua carreira. Após chegar à final do TUF Brasil 2 lutando pela equipe de Rodrigo Minotauro, o meio-médio decidiu se mudar de vez de Florianópolis para o Rio de Janeiro, onde passará a integrar a Team Nogueira.

Ponzinibbio falou ao site do canal Combate que não deixou nenhum problema em Santa Catarina, onde treinava na equipe de Thiago Tavares. Ele já fará a preparação para o combate de estreia no UFC, no evento de Goiânia, na nova casa. “Saí de lá (da Team Tavares), está tudo ótimo com o pessoal de lá, mas vou fazer esse camp para esta luta no Rio de Janeiro. Saí de Florianópolis, tive vontade de vir treinar aqui com o Minotauro, aqui temos uma parceria boa”. A Team Nogueira só tem ótimos profissionais, tem o Everaldo Penco, o Eric Albarracin, excelentes atletas, só tem atleta top. Minha expectatva é treinar forte e chegar bem para minha luta”, disse o argentino.

PUBLICIDADE:

A versão de Tavares é diferente. De acordo com o peso leve do UFC, Ponzinibbio queria continuar treinando apenas jiu-jítsu em Florianópolis, o que não é permitido pelas regras da Team Tavares.

“Na verdade, ele não vai fazer o camp na Team Nogueira. Foram impostas algumas condições para ficar no time, ele não queria permanecer apenas com nosso time, queria permanecer treinando jiu-jítsu com o time e fazer boxe em outro lugar, o que não é possível. Para treinar no nosso time, tem que dar fidelidade aos nossos professores e atletas, então tive que impossibilitar. A regra do time é o seguinte: temos boxe, muay thai e jiu-jítsu. Nossa academia não é aberta para treinar em outros locais. Eu falei que isso não seria possível e que ele não fazia parte do grupo”.

PUBLICIDADE:

Apesar da incompatibilidade, Thiago fez questão de dizer que não ficou nenhum ressentimento com o lutador portenho. “Não ficou ressentimento, pelo contrário”, garantiu o líder da Team Tavares. “Santiago é um cara fenomenal, muito determinado mesmo, a força de vontade e o coração que ele tem são incríveis. É o cara mais determinado que já vi, junto com Nazareno (Malegarie) e Ivan Batman. Treinam sete dias na semana. Gosto muito dele, mas se ele não pode dar fidelidade ao time, então não pode fazer parte do time. É um time fechado, trabalhamos juntos e apenas conosco”.

Santiago Ponzinibbio estreia no maior evento do mundo contra o norte-americano Ryan LaFlare, no dia 9 de novembro, no UFC que será disputado em Goiânia e terá como combate principal a revanche entre Vitor Belfort e Dan Henderson.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88