Ponzinibbio troca equipe de Thiago Tavares pela Team Nogueira e se muda para o Rio de Janeiro

Preparação para a estreia no UFC, em novembro, já será toda feita na nova equipe

S. Ponzinibbio (foto) estreia em novembro no UFC já como integrante da Team Nogueira. Foto: Reprodução/Facebook

S. Ponzinibbio (foto) estreia em novembro no UFC já como integrante da Team Nogueira. Foto: Reprodução/Facebook

O argentino Santiago Ponzinibbio oficializou uma importante mudança em sua carreira. Após chegar à final do TUF Brasil 2 lutando pela equipe de Rodrigo Minotauro, o meio-médio decidiu se mudar de vez de Florianópolis para o Rio de Janeiro, onde passará a integrar a Team Nogueira.

Ponzinibbio falou ao site do canal Combate que não deixou nenhum problema em Santa Catarina, onde treinava na equipe de Thiago Tavares. Ele já fará a preparação para o combate de estreia no UFC, no evento de Goiânia, na nova casa. “Saí de lá (da Team Tavares), está tudo ótimo com o pessoal de lá, mas vou fazer esse camp para esta luta no Rio de Janeiro. Saí de Florianópolis, tive vontade de vir treinar aqui com o Minotauro, aqui temos uma parceria boa”. A Team Nogueira só tem ótimos profissionais, tem o Everaldo Penco, o Eric Albarracin, excelentes atletas, só tem atleta top. Minha expectatva é treinar forte e chegar bem para minha luta”, disse o argentino.

A versão de Tavares é diferente. De acordo com o peso leve do UFC, Ponzinibbio queria continuar treinando apenas jiu-jítsu em Florianópolis, o que não é permitido pelas regras da Team Tavares.

“Na verdade, ele não vai fazer o camp na Team Nogueira. Foram impostas algumas condições para ficar no time, ele não queria permanecer apenas com nosso time, queria permanecer treinando jiu-jítsu com o time e fazer boxe em outro lugar, o que não é possível. Para treinar no nosso time, tem que dar fidelidade aos nossos professores e atletas, então tive que impossibilitar. A regra do time é o seguinte: temos boxe, muay thai e jiu-jítsu. Nossa academia não é aberta para treinar em outros locais. Eu falei que isso não seria possível e que ele não fazia parte do grupo”.

Apesar da incompatibilidade, Thiago fez questão de dizer que não ficou nenhum ressentimento com o lutador portenho. “Não ficou ressentimento, pelo contrário”, garantiu o líder da Team Tavares. “Santiago é um cara fenomenal, muito determinado mesmo, a força de vontade e o coração que ele tem são incríveis. É o cara mais determinado que já vi, junto com Nazareno (Malegarie) e Ivan Batman. Treinam sete dias na semana. Gosto muito dele, mas se ele não pode dar fidelidade ao time, então não pode fazer parte do time. É um time fechado, trabalhamos juntos e apenas conosco”.

Santiago Ponzinibbio estreia no maior evento do mundo contra o norte-americano Ryan LaFlare, no dia 9 de novembro, no UFC que será disputado em Goiânia e terá como combate principal a revanche entre Vitor Belfort e Dan Henderson.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments