Cabeçada de Anderson provoca corte profundo em Nemkov e final de GP termina ‘sem resultado’ no Bellator 277

Norte-americano tem boa atuação, mas investida no terceiro round resulta na interrupção do combate; pela regra, russo mantém cinturão

Luta entre V. Nemkov (esq.) e C. Anderson (dir.) terminou em ‘no contest’. Foto: Reprodução/Instagram

Anticlímax total. Na aguardada final do Grand Prix dos meio-pesados (até 93kg.), realizada nesta sexta-feira (15), em San Jose, Vadim Nemkov manteve o cinturão da categoria, mas não da maneira que gostaria. Em sua terceira defesa de cinturão, o russo levava a pior no combate contra Corey Anderson, mas uma cabeçada não intencional no terceiro round acabou provocando um corte profundo no supercílio do campeão, que não pôde seguir no combate. Após o incidente, o embate foi interrompido, tendo seu desfecho como ‘no contest’.

Veja Também

Em sua terceira defesa de título, Nemkov não conseguiu repetir as boas atuações que o levaram ao topo da categoria até 93kg. Mesmo sem o triunfo, o russo segue no trono do grupo, mas uma revanche imediata é algo inevitável.

PUBLICIDADE:

Ex-UFC, Anderson não escondeu a frustração por não ser declarado vencedor. Até o momento do incidente, o norte-americano controlava as ações e dominava o pupilo de Fedor Emelianenko.

Como não houve vencedor na final do GP, o sonhado prêmio de US$1 milhão (cerca de R$4,7 milhões) não foi entregue a nenhum dos atletas.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Nemkov tomando a iniciativa com um chute alto, que parou na guarda do norte-americano. Anderson respondeu com um cruzado, mas o russo absorveu bem. Ainda no primeiro minuto, Nemkov desequilibrou o desafiante com um chute baixo. O embate seguia tenso, com os lutadores trocando golpes no centro do cage circular. Perto da metade do assalto, Vadim foi para a luta agarrada e tentava derrubar o adversário. Corey conseguiu se afastar e, na sequência, recebeu um cruzado. Restando dois minutos para o fim da etapa, foi a vez do norte-americano buscar a queda, mas o campeão se defendeu com eficiência. O round acabou com os atletas trocando ataques próximos às grades.

No segundo round, os atletas partiram para a trocação franca logo nos segundos iniciais. Com vantagem nas investidas, Anderson partiu para a luta agarrada e tentava derrubar o russo. Após insistência, Corey conseguiu derrubar e agredia no ground and pound. Mesmo sem contundência, Anderson seguia controlando o campeão, que se protegia por baixo. No minuto final, Vadim conseguiu ‘explodir’, ficou de pé e chegou às costas do oponente. Os atletas se afastaram, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

O terceiro assalto começou com Nemkov lançando uma sequência de jabs no rosto de Anderson. O norte-americano respondeu com uma tentativa de queda, bem defendida pelo russo. Com pouco mais de um minuto, Corey balançou o campeão com uma bomba de direita. O desafiante, na sequência, levou o adversário para o chão e voltou a controlar o combate. Perto da metade do round, o russo ensaiou uma guilhotina, mas Corey se defendeu bem. O norte-americano conseguiu chegar às costas e não permitia que o campeão reagisse. A etapa acabou com Anderson pressionando no ground and pound. Após uma cabeçada acidental, um corte profundo abriu no supercílio do russo. Percebendo a condição do atleta, o combate foi interrompido.

Resultados do Bellator 277

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso pena (até 65,7kg.): Patrício Pitbull derrotou AJ McKee derrotou na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 48-47) – Luta pelo cinturão

Peso meio-pesado (até 93kg.): Vadim Nemkov x Corey Anderson terminou sem resultado (No Contest) no R3 devido a cabeçada não intencional de Anderson – Luta pelo cinturão

Peso casado (até 68kg.): Aaron Pico derrotou Adli Edwards por nocaute técnico a 55seg. do R3

Peso pesado (até 120,2kg.): Linton Vassell derrotou Timothy Johnson por nocaute técnico a 4m21s do R1

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio (até 77kg.): Tyson Miller derrotou Rhalan Gracie por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m do R1

Peso pesado (até 120,2kg.): Tyrell Fortune derrotou Rakim Cleveland por nocaute técnico a 1m38s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Dovletdzhan Yagshimuradov derrotou Rafael Carvalho por nocaute técnico a 4m04s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Bobby Seronio III derrotou Calob Ramirez por nocaute a 2m14s do R2

Peso casado (até 66,2kg.): Gaston Bolanos derrotou Daniel Carey por nocaute a 4m59s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Kyle Crutchmer derrotou Michael Lombardo na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg.): Edwin De Los Santos derrotou Alberto Mendez na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Rogelio Luna derrotou Socrates Hernandez por nocaute técnico a 4m48s do R3

Peso pena (até 65,7kg.): Laird Anderson finalizou JT Donaldson com um mata-leão a 2m44s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Theo Haig finalizou Alan Benson com um mata-leão a 2m08s do R1

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88