Comentarista do UFC, Joe Rogan aprova mudança de Usman ao boxe para enfrentar Canelo

Rogan acredita que seria uma experiência válida ao nigeriano para evolução na trocação contra o pugilista

J. Rogan (esq.) aprova K. Usman (dir.) no boxe. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Campeão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC, Kamaru Usman expressa, com frequência, o desejo de se testar no boxe contra Canelo Alvarez e ganhou um apoio importante no objetivo. Em entrevista ao podcast ‘Hotboxing’, comandado por Mike Tyson, o comentarista do Ultimate, Joe Rogan, declarou que gostaria de acompanhar a eventual disputa.

Veja Também

R,Whittaker após luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Eu gostaria de vê-lo lutar contra Canelo. Eu realmente gostaria. Não porque eu acho que ele é o favorito em uma luta de boxe contra um dos maiores boxeadores de todos os tempos, mas eu quero vê-lo ganhar um grande prêmio. Da mesma forma que eu gostaria de ver (Francis) Ngannou lutando contra Tyson Fury”, disse Rogan.

PUBLICIDADE:

Ainda segundo o comentarista, a mudança para o boxe não atrapalharia uma sequência de Usman nas artes marciais e tampouco o prejudicaria em seu legado nos meio-médios. Ele, inclusive, acredita que o nigeriano tem condições de evoluir seu jogo em pé após a experiência, mesmo que saia derrotado.

“É uma maneira que você pode ganhar muito dinheiro, e eu não acho que isso prejudique sua caminhada como lutador do UFC. Acho que seria uma experiência inestimável para ele, como campeão, se ele tivesse essa luta e depois voltasse para o MMA. Ele, provavelmente, sairia ainda melhor como striker, mesmo que ele perdesse”, concluiu o comentarista.

PUBLICIDADE:

Kamaru Usman, no entanto, ainda se recupera de cirurgia na mão e deve medir forças contra Leon Edwards pelo cinturão da divisão até 77kg. no meio do ano. Um dos maiores nomes da organização na atualidade, o nigeriano vem de vitória sobre Colby Covington no UFC 268, que aconteceu em 6 de novembro.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88