Weber Almeida bate Fabricio Franco após ‘golpe baixo fantasma’ em duelo brasileiro no Bellator 278

Franco reclamou de golpe ilegal, mas acabou derrotado por nocaute técnico após imagens mostrarem chute de Almeida acertando em cheio na coxa

F. Franco reclamou de golpe ilegal de W. Almeida, mas acabou derrotado por nocaute técnico (Foto: Reprodução/Youtube)

O duelo brasileiro do Bellator 278, entre Weber Almeida e Fabricio Franco teve um final no mínimo curioso e anticlimático. Aos 3 minutos do primeiro round, Weber conectou um potente chute na coxa de Fabricio, que imediatamente acusou um golpe supostamente ilegal, sentindo muitas dores. Durante o tempo de recuperação concedido ao gaúcho, no entanto, o replay do lance deixou claro que o chute foi conectado na parte interior da coxa, sem contato com a região genital, caracterizando portanto golpe legal.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Mesmo avisado pelo árbitro de que o golpe havia sido interpretado como legal, Fabricio Franco se recusou a voltar, alegando ainda muitas dores, e Weber Almeida saiu com a vitória por nocaute técnico.

Weber Almeida se recupera de derrota sofrida para Johnny Soto, em maio de 2021, e tem agora quatro vitórias e apenas um revés no cage do Bellator.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Fabricio Franco estreia com derrota na organização e tem agora dois reveses consecutivos na carreira.

Veja o vídeo do golpe que definiu a vitória de Weber Almeida sobre Fabrício Franco:

PUBLICIDADE:

Dante Schiro ‘atropela’ Scotty Hao e consegue nocaute técnico no terceiro round

D. Schiro nocauteou S. Hao no Bellator 278 (Foto: Reprodução/Youtube)

PUBLICIDADE:

Na segunda luta do Bellator 278, válida pela divisão dos meio-médios (até 77 kg), Dante Schiro derrotou Scotty Hao por nocaute técnico no terceiro assalto. Mesmo enfrentando um lutador da casa, Schiro não se intimidou, foi implacável e saiu do cage circular com uma vitória convincente.

Com o triunfo, Dante Schiro se recupera da derrota sofrida em sua estreia na organização, em agosto do ano passado, contra Logan Storley. O norte-americano tem agora nove vitórias e três reveses na carreira.

Do outro lado, Scotty Hao segue sem vencer no Bellator após duas aparições no cage circular. O havaiano apresenta agora um cartel de cinco vitórias e quatro derrotas na carreira.

Blake Perry consegue grande virada, finaliza Makoa Cooper e vence estreia profissional

B. Perry derrotou M. Cooper no Bellator 278 (Foto: Reprodução/Youtube)

Na abertura do Bellator 278, em duelo válido pelos meio-médios (até 77 kg), Blake Perry finalizou Makoa Cooper no segundo assalto em sua estreia no MMA profissional. O estreante da noite começou a luta levando a pior, mas mostrou resiliência para resistir aos ataques de Cooper, que abriram inclusive um corte profundo em sua testa, aproveitar um vacilo do adversário e encaixar uma guilhotina para finalizar a luta.

Dono de um cartel amador de quatro vitórias e três derrotas, Blake Perry venceu sua estreia no MMA profissional. O havaiano de 27 anos tem agora cinco triunfos consecutivos no geral.

Do outro lado, Makoa Cooper sofreu sua primeira derrota profissional na segunda luta da carreira. O havaiano de 21 anos havia estreado com vitória em março deste ano.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano