Sheymon Moraes domina Boston Salmon e estreia com vitória na PFL 2022 #2

Peso pena brasileiro vence na decisão unânime e leva três pontos na nova temporada da Professional Fighters League

S. Moraes estreou na temporada 2022 da PFL com vitória (Foto: Instagram/PFL)

O segundo evento da temporada regular da PFL em 2022 começou bem para o Brasil. Pela divisão dos penas (até 65,7 kg), Sheymon Moraes derrotou Boston Salmon na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). O brasileiro dominou os três assaltos e começou a temporada ganhando três pontos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A vitória sobre Salmon foi a terceira consecutiva de Sheymon Moraes na Professional Fighters League após a derrota na estreia pela organização, em 2021. Agora, o brasileiro soma 14 triunfos e cinco reveses na carreira.

Contratado após vitória na PFL Challenger Series, em março deste ano, Boston Salmon estreia com derrota na temporada regular. O “Boom Boom” tem agora oito triunfos e quatro reveses na carreira.

PUBLICIDADE:

A LUTA

Após alguns segundos de estudo, Boston Salmon tomou a iniciativa e utilizou o boxe para encurtar a distância. Sheymon Moraes andou para trás, mas conseguiu agarrar e cinturar o norte-americano. Nas costas do oponente, o brasileirou apostou em joelhadas na coxa de Salmon, que após receber mais de 15 golpes na perna, conseguiu virar e ficar de frente para Sheymon, mas com as costas na grade. Após troca de forças na grade, Sheymon conseguiu colocar Boston Salmon para baixo, mas o norte-americano rapidamente se levantou. Salmon tentou desvencilhar da pegada do brasileiro, mas foi novamente colocado para baixo. Os dois se levantaram e a luta voltou para o centro do decágono. Sheymon tentou uma combinação de jab e direto, mas ficou no vazio. Nos segundos finais, o brasileiro conectou boa combinação de chute baixo e dois cruzados.

No segundo assalto, Sheymon Moraes começou conectando bom chute na linha de cintura, mas deixou o rosto exposto e recebeu um direto de Salmon. O brasileiro entrou com um direto, mas recebeu dois cruzados como resposta. Após alguns momentos de trocação mais franca, Sheymon voltou a encurtar a distância e buscar a luta agarrada. Os dois voltaram a se separar e a luta voltou a ficar franca. Na reta final do assalto, Sheymon conseguiu encontrar boas combinações de boxe.

PUBLICIDADE:

Sheymon Moraes começou o terceiro round acertando mais dois fortes chutes na linha de cintura de Boston Salmon. O brasileiro conectou um bom overhand, mas se desequilibrou. Na sequência, Sheymon conseguiu uma boa queda e caiu na meia guarda do norte-americano. Usando o “ground and pound”, Sheymon buscava encontrar uma brecha para montar no oponente. Boston Salmon conseguiu levantar, mas não havia tempo para mais nada.

PUBLICIDADE:

Alejandro Flores bate Saba Bolaghi e leva três pontos na divisão dos penas

A. Flores superou S. Bolaghi na PFL 2 2022 (Foto: Instagram/PFL

Na abertura do segundo evento da temporada 2022 da PFL, Alejandro Flores derrotou Saba Bolaghi na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28) em duelo válido pela divisão dos penas (até 65,7 kg). Superior na trocação, o mexicano conseguiu manter a luta em pé pela maior parte do tempo para levar a vitória e três pontos no torneio da divisão.

A vitória sobre Bolaghi foi a quarta consecutiva do mexicano na carreira, sendo a segunda no decágono da PFL. “El Gallito” tem agora um cartel de 20 triunfos e apenas três derrotas.

Do outro lado, Saba Bolaghi estreia com revés na organização. O alemão de 33 anos sofreu a terceira derrota da carreira, que conta com 14 vitórias e um empate.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano