Marlon Vera tem apresentação irretocável e vence Rob Font por pontos em ‘guerra’ no UFC Vegas 53

M. Vera (dir.) bateu R. Font na luta principal do UFC Vegas 53. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Foi na estratégia. Protagonista de uma luta principal da noite, Marlon Vera começou mal, mas se recuperou e usou a estratégica para vencer Rob Font no UFC Las Vegas 53, evento realizado neste sábado (30). Em luta válida pela divisão dos galos (até 61,2kg.), o equatoriano mostrou grande crescimento no ritmo de luta e, apesar de ter chance de nocautear, superou o norte-americano por pontos.

Publicidade

Veja Também

Vera, agora, emplaca a terceira vitória seguida. Em grande fase nos galos (até 61,2kg.), o equatoriano prometeu conquistar cinturão do UFC no futuro. Ele conta com um cartel de 19 triunfos, sete reveses e uma luta ‘sem resultado’.

Já Font sente o ‘sabor amargo’ da segunda derrota em série, sendo a sétima de sua carreira. O norte-americano também tem outras 19 vitórias em sua carreira no MMA profissional.

Publicidade

A Luta

Marlon Vera teve as primeiras iniciativas do combate com chutes baixos, mas viu Rob Font achar a distância e, com forte jogo no boxe, entrar com golpes duros na aproximação. O norte-americano, por sua vez, controlava o centro do cage e desferia os melhores socos. Já o equatoriano ainda tentava se manter ativo e girava no octógono, mas não abria brechas para trabalhar seu jogo no adversário.

Se deu certo, Font continua. O norte-americano, que já havia conseguido trabalhar boas combinações do boxe no primeiro round, também impôs a mesma estratégia para machucar o rosto de Vera. Enquanto isso, o equatoriano apostava nos chutes de linha da cintura e seguiu orientação de seus corners para aproveitar da ‘falha’ do adversário no corte de peso, realizado no dia anterior. O assalto, no entanto, foi de nova vantagem de Rob.

Publicidade

Vera dava poucos indícios de que desistiria de trabalhar com seu estilo de jogo e voltou com outro ritmo para o terceiro round. Com Font aparentando certo cansaço, Marlon cresceu e desferiu grandes golpes, além de uma joelhada voadora que, por pouco, não nocauteou seu oponente.

Os últimos dois rounds foram um verdadeiro atropelo. Marlon já era superior na luta quando chutou alto e conectou expressivo golpe no rosto de Font, que caiu. Em dominância, o equatoriano preferiu por chutar as pernas e administrar a vantagem no quarto assalto, enquanto confirmou a vitória expressiva na quinta parte do duelo.

Publicidade

Confira as estatísticas do combate entre Marlon Vera e Rob Font no UFC Vegas 53

Publicado por
Redação SUPER LUTAS