Khabib Nurmagomedov ‘faz coro’ para pupilo enfrentar Charles Do Bronx pelo cinturão dos leves

O ex-campeão da categoria 'indicou' Islam Makhachev para medir forças contra o brasileiro, em duelo que será válido pelo agora título vago da divisão

I. Makhachev é considerado por muitos como o ‘sucessor’ de K. Nurmagomedov. Foto: Reprodução/Instagram

Logo após Charles do Bronx finalizar Justin Gaethje, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg) Khabib Nurmagomedov foi ao seu Twitter ‘fazer coro’ para o seu pupilo Islam Makhachev. O maior lutador da história da categoria pediu a Dana White pelo casamento da luta, enalteceu a sequência vitoriosa dos dois lutadores e até indicou um possível local para o confronto.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Dana White, você não tem outra escolha a não ser fazer Do Bronx x Makhachev lutarem em Abu Dhabi, no dia 22 de outubro. Data perfeita, localização perfeita, oponentes perfeitos com sequências de vitórias perfeitas 10 x 11”, escreveu Khabib.

Na data sugerida pelo ex-campeão dos leves, 22 de outubro, acontecerá o UFC 281 e a organização já reservou a Etihad Arena, em Abu Dhabi (EAU) para a realização do evento. As duas últimas lutas de Khabib como profissional, foram disputadas nos Emirados Árabes, contra Dustin Poirier e Justin Gaethje, respectivamente.

PUBLICIDADE:

Mesmo sem poder defender o cinturão dos leves após não bater o peso na última sexta (07), Charles se garantiu na disputa do agora cinturão vago da categoria contra um oponente ainda desconhecido. Com a finalização sobre Gaethje, o atleta tupiniquim agora marca 33 triunfos e oito reveses no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano