Brasileiro Diego Brandão encara Dustin Poirier no UFC 168

Brasileiro encara norte-americano em dezembro, de olho no top-10 da categoria peso pena

D. Brandão (foto) vai em busca de sua quarta vitória consecutiva. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Brandão (foto) vai em busca de sua quarta vitória consecutiva. Foto: Josh Hedges/UFC

O campeão do TUF 14 Diego Brandão pode ter recebido, nesta quinta-feira (19), seu passaporte para o top-10 da categoria peso pena. Por meio de seu Twitter oficial, a organização do Ultimate anunciou que o brasileiro vai enfrentar o norte-americano Dustin Poirier, atualmente o sexto no ranking da divisão, no UFC 168.

Diego Brandão, de 26 anos, tem um cartel de 18 vitórias e oito derrotas. O brasileiro bateu Dennis Bermudez em dezembro de 2011 para se tornar o campeão da 14ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, nos Estados Unidos. Seu adversário, Poirier, possui um histórico de 14 vitórias e apenas três derrotas. O norte-americano vem de vitória sobre Eric Koch, no último dia 31 de agosto.

O UFC 168 acontece no dia 28 de dezembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). A luta principal da noite marca uma das revanches mais aguardadas da história do Ultimate, entre o brasileiro Anderson Silva e o novo campeão dos médios Chris Weidman. No evento co-principal, as treinadoras do TUF 18, Ronda Rousey e Miesha Tate, se enfrentam pelo cinturão da categoria peso galo feminina.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments