AO VIVO

Siga o UFC Las Vegas 57 com três brasileiros. AO VIVO

Charles do Bronx perde posto de campeão, mas ultrapassa Ngannou e cola no top 3 ‘peso por peso’ do UFC

Mesmo perdendo o cinturão para a balança, o brasileiro ganhou uma posição no ranking e se aproximou do 'pódio' da organização

C. do Bronx é o quarto colocado no ranking peso por peso do UFC (Foto: Instagram/UFC)

Charles do Bronx é o quarto melhor lutador do UFC. Ou pelo menos é o que diz o ranking da organização. Na atualização semanal, realizada na manhã desta terça-feira (10), o brasileiro deixou o posto de campeão dos leves (até 70,3 kg), mas subiu uma posição no ranking peso por peso da organização, ultrapassando Francis Ngannou e assumindo a quarta colocação.

PUBLICIDADE:

O ranking peso por peso do Ultimate é liderado por Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (até 77 kg) e tem, completando o pódio, Alexander Volkanovski, campeão dos penas (até 65,7 kg) e Israel Adesanya, campeão dos médios (até 83,9 kg).

O ranking dos leves amanheceu sem campeão, já que Charles do Bronx perdeu o cinturão para a balança em polêmica pesagem antes do UFC 274. O brasileiro ocupa agora a primeira colocação na categoria. Vítima do ex-campeão na luta principal do evento realizado no último sábado (7), Justin Gaethje perdeu duas posições e foi para terceiro, atrás de Dustin Poirier. Michael Chandler manteve a quinta posição, enquanto Tony Ferguson caiu três lugares e foi para décimo após sofrer nocaute brutal contra o ex-campeão do Bellator.

PUBLICIDADE:

Na divisão peso palha (até 52,1 kg), Carla Esparza assumiu o posto de campeã ao superar Rose Namajunas, que aparece agora na primeira posição do ranking. A ex-campeã perdeu também uma posição no ranking peso por peso feminino, sendo ultrapassada pela campeã peso galo (até 61,2 kg) Julianna Peña. Esparza, por sua vez, ganhou duas posições e é agora a sexta colocada, deixando para trás as ex-campeãs Holly Holm e Jéssica Bate-Estaca.

Na divisão peso mosca (até 56,7 kg) masculina, Brandon Royval ultrapassou Alex Perez e chegou ao top 5 após finalizar Matt Schnell, que se manteve na nona colocação.

PUBLICIDADE:

No peso mosca feminino, Tracy Cortez entrou no ranking, na 15ª colocação, após superar a brasileira Melissa Gatto.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano