Michael Bisping critica postura de Rose Namajunas em ‘luta morna’ contra Carla Esparza no UFC 274

Inglês acredita que pressão por se manter campeã prejudicou atuação de 'Thug' em revanche contra 'Cookie Monster'

C. Esparza (esq.) e R. Namajunas (dir.) fizeram confronto morno, que frustrou os fãs no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) e atual comentarista de MMA, Michael Bisping esteve atento à luta pelo cinturão entre Rose Namajunas e Carla Esparza, que aconteceu no UFC 274 do último sábado (7). O inglês, no entanto, não gostou do que viu e criticou a postura passiva da ‘Thug’ em revanche vencida pela adversária.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu gosto de Rose (Namajunas) e sou um grande fã dela. Gosto do jeito que ela se comporta, gosto de tudo nela, principalmente seu estilo de luta. Mas, sábado à noite, ela ferrou com tudo. É uma situação de alta pressão, eu entendo, você é campeã do mundo”, disse Bisping, em seu podcast ‘Believe You Me’.

O comentarista também avaliou sobre a pressão dos atletas para manterem o posto de ‘número um’ do UFC. Ele ainda diz que isso prejudicou a atuação de Namajunas, que se mostrou cautelosa em suas ações e perdeu o título para Esparza.

PUBLICIDADE:

“Isso traz muita pressão, vimos outros campeões mudarem de estilo. Georges St-Pierre seria um exemplo clássico por causa da pressão de ser o campeão. Você tem todo esse dinheiro extra, tem a fama e reconhecimento, além de muitas vantagens de ser o campeão do mundo. Por isso, quer manter o posto. Mas ela estava jogando um pouco cautelosa demais”, concluiu o inglês.

Namajunas e Esparza têm histórico de rivalidade que dura desde o primeiro encontro, em dezembro de 2014. Na ocasião, Carla finalizou e se tornou a campeã inaugural das moscas (até 52,1kg.). Já no segundo encontro, as duas lutadoras fizeram combate morno e, sob vaias da torcida, chegaram à decisão, com nova vitória para a ‘Cookie Monster’.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276