VÍDEO: Treinador de americana ofende brasileiros no UFC Las Vegas 54 e é acusado de racismo

Técnico e namorado de Andrea Lee, Tony Kelley irrita internautas com ataques aos tupiniquins em intervalo de luta de Viviane Araújo

T. Kelley orienta A. Lee no UFC Las Vegas 54. Foto: Reprodução/Twitter @DuduDantasMMA

Uma cena lamentável marcou um dos intervalos da luta entre a brasiliense Viviane Araújo e Andrea Lee. Técnico e namorado da norte-americana, Tony Kelley foi flagrado desferindo ofensas aos brasileiros no UFC Las Vegas 54, realizado neste sábado (14). Após as declarações do treinador, atletas e vários membros da imprensa usaram as redes sociasi para acusarem o ‘professor’ de racismo.

Veja Também

“É isso o que eles vão fazer. Eles (equipe de Viviane) são brasileiros imundos. Eles vão trapacear desta forma. Vamos arrebentar alguém”, disse Tony à Andrea.

PUBLICIDADE:

A fala de Kelley aconteceu no intervalo do primeiro para o segundo round. Durante o confronto, no entanto, não houve polêmicas com relação a má conduta por parte de Araújo.

Momentos após as falas do treinador, alguns atletas e internautas decidiram interceder em favor dos brasileiros. Os lutadores Belal Muhammad e Dudu Dantas foram dois dos que se mostraram irritados com o incidente.

PUBLICIDADE:

“Isso é o que acontece quando seu corner tem a cabeça de camarão. Um verdadeiro idiota”, escreveu Dudu Dantas.

Destaque dos meio-médios do UFC, Belal Muhammad foi outro a disparar contra o treinador.

PUBLICIDADE:

“Tudo bem. O trabalho daquele corner foi terrível. Lee segue namorando racistas”, publicou Belal, relembrando um relacionamento passado da lutadora cm um indivíduo acusado de apoiar o nazismo.

O perfil Spinnin Backfist também lembrou o passado de Andrea.

Andrea Lee é a número um do mundo em namorar racistas”, escreveu.

PUBLICIDADE:

Na luta em si, melhor para a brasileira. Após quase sofrer um duro nocaute no primeiro round, Viviane Araújo mostrou grande poder de recuperação e, de virada, superou a norte-americana na decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88