Rakic sofre lesão no joelho e perde para Blachowicz no UFC Las Vegas 54

Polonês leva sustos, mas leva a melhor contra austríaco após incidente com adversário no terceiro round da luta principal do evento

A. Rakic após lesão no joelho no UFC Las Vegas 54. Foto: Reprodução/Instagram

Na luta principal do UFC Las Vegas 54, realizado neste sábado (14), Jan Blachowicz reencontrou o caminho dos triunfos, mas com direito a anticlímax. Adversário de Aleksandar Rakic, o polonês levou sustos, mas levou o resultado positivo após uma aparente lesão no joelho do rival, que impediu o austríaco de seguir no confronto no terceiro round. Com a interrupção do árbitro, o ex-campeão foi declarado o vencedor por nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com a vitória, Blachowicz se recuperou da derrota sofrida para Glover Teixeira em 2021, que rendeu a perda do título dos meio-pesados (até 93kg.). Agora, o polonês volta a sonhar com uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão.

Derrotado no UFC Las Vegas 54, Aleksandar fazia uma luta convincente até o momento da lesão aparente. Sem condições de seguir no embate, o austríaco teve uma encerrada uma sequência de dois triunfos e se afasta, momentaneamente, do sonhado confronto pelo trono da divisão.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ainda no octógono, Blachowicz lamentou o ocorrido com o adversário. Jan, no entanto, não deixou de comemorar o resultado positivo.

A luta

O confronto começou com Blachowicz tomando a iniciativa com um chute baixo. Rakic respondeu na mesma moeda. O duelo se desenrolava de forma tensa, com os lutadores lançando golpes potentes no centro do octógono. Com pouco tempo de confronto, Jan já apresentava um sangramento próximo ao olho esquerdo. O polonês, no entanto, não se intimidava e atacava com combinações de jabs, diretos e chutes baixos. Na metade do assalto, Aleksandar tentou uma queda, mas Blachowicz se defendeu bem. Nos segundos finais, os atletas trocaram chutes, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No segundo round, os atletas retomaram as investidas nas pernas. Ainda no primeiro minuto, Rakic se aproveitou de um descuido do polonês e levou o confronto para o chão. Por baixo, Blachowicz ensaiou um triângulo, mas Aleksandar se defendeu bem e partiu para o ground and pound. Jan tentava travar o confronto e impedir as investidas do adversário, enquanto Rakic lançava ataques de cima para baixo. No minuto final, Blachowicz conseguiu chegar próximo às grades e tentava ficar de pé, mas Aleksandar não dava espaço. A etapa acabou com Rakic pressionando o adversário, mas sem contundência.

PUBLICIDADE:

A terceira etapa começou com Rakic tomando a iniciativa, com dois jabs. Blachowicz respondeu com um chute baixo. Na sequência, o polonês recebeu um direto limpo no rosto, mas respondeu na mesma moeda. Ainda no começo do assalto, Rakic acusou uma possível lesão no joelho, e desabou. Percebendo a condição do austríaco, o árbitro interrompeu o embate.

Estatísticas de ‘Blachowicz x Rakic’

Resultados do UFC Las Vegas 54

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz derrotou Aleksandar Rakic por nocaute técnico (lesão no joelho) a 1m11s do R3

Peso meio-pesado: Ryan Spann finalizou Ion Cutelaba com uma guilhotina a 2m22s do R1

Peso galo: Davey Grant derrotou Louis Smolka por nocaute a 49s do R3

Peso mosca: Katlyn Chookagian derrotou Amanda Ribas na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve: Manuel Torres derrotou Frank Camacho por nocaute técnico a 3m27s do R1

Peso mosca: Allan Puro Osso derrotou Jake Hadley na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso mosca: Viviane Araújo derrotou Andrea Lee na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 29-27)

Peso leve: Michael Johnson derrotou Alan Nuguette por nocaute a 3m22s do R2

Peso palha: Virna Jandiroba derrotou Angela Hill na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca: Tatsuro Taira derrotou Carlos Candelario na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso médio: Andre Petroski finalizou Nick Maximov com um triângulo de mão a 1m57s do R1

Podcast #63: Blachowicz merece enfrentar Glover pelo cinturão do UFC? Lyoto perde no Bellator e se complica