Islam Makhachev volta a desafiar Charles do Bronx e aponta ‘arma principal’ para vencer brasileiro

Russo diz ser capaz de 'cansar e dominar' brasileiro na luta agarrada em eventual disputa de cinturão vago nos leves

I. Makhachev voltou a pedir luta com C. do Bronx. Foto: Montagem SUPER LUTAS

De olho em chance pelo título dos leves (até 70,3kg.), Islam Makhachev ainda não tem luta marcada, mas já deixa claro sobre quem quer enfrentar em sua próxima apresentação no UFC. Em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, o russo avaliou a categoria e ressaltou interesse em medir forças contra Charles do Bronx, em luta válida por cinturão vago.

Veja Também

“Eles (UFC) têm que me fazer contra Charles, uma sequência de 10 vitórias contra uma sequência de 11 vitórias. É uma luta muito grande. Ele só corre porque sabe que seu grappling ou outras habilidades não vão funcionar comigo. Ele só venceu os caras de trocação – como Poirier ou Chandler”, disse Makhachev.

PUBLICIDADE:

Ainda sobre características dos lutadores, Islam declarou que deseja surpreender e vencer Charles do Bronx no chão. O russo, inclusive, projetou derrubá-lo para conseguir vencer ‘no ponto forte’ do brasileiro.

“Todo mundo está com medo de seu grappling, mas eu não me importo. Eu luto com os melhores grapplers do mundo. Eu luto com Khabib toda a minha vida. Sei que vou derrubá-lo, deixá-lo cansado, e posso acabar com ele lá. Todo mundo diz que grappling é a área dele, mas eu vou acabar com ele na área dele”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx e Islam Makhachev são os donos das duas maiores sequências de vitórias na divisão dos leves. Enquanto o russo venceu os últimos dez desafios, o brasileiro chegou à décima primeira vitória seguida ao finalizar Justin Gaethje. A luta, caso seja marcada, aconteceria pelo título vago nos leves (até 70,3kg.).

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88