Buscando a segunda vitória seguida, Rafael Alves enfrenta Drew Dober no UFC 277, em julho

Peso leve paraense de 31 anos vem de triunfo sobre Marc Diakiese em sua última exibição, em novembro de 2021

R. Alves comemora vitória no UFC Las Vegas 42 (Foto: Instagram/UFC)

O card do UFC 277 tem mais um brasileiro com presença confirmada. O peso leve (até 70,3 kg) paraense Rafael Alves enfrenta o norte-americano Drew Dober no evento do dia 30 de julho, previsto para acontecer em Dallas, Texas (Estados Unidos). A informação foi divulgada inicialmente pela página “MMA Fight Universe”.

Contratado através da penúltima temporada do Dana White’s Contender Series, Rafael Alves busca a segunda vitória consecutiva no UFC. “The Turn”, como é apelidado o paraense de 31 anos, estreou na organização com derrota para Damir Ismagulov, mas se recuperou e vem de triunfo sobre Marc Diakiese, em novembro de 2021.

PUBLICIDADE:

Assim como Rafael, Drew Dober também busca a segunda vitória consecutiva no Ultimate. O veterano vem de triunfo por nocaute sobre Terrance McKinney, em março deste ano. Antes disso, o norte-americano vinha de duas derrotas seguidas. Na organização desde 2013, Dober tem dez vitórias, sete reveses e uma luta sem resultado no octógono.

Rafael Alves é o terceiro brasileiro confirmado no UFC 277, se juntando ao peso leve Carlos Diego Ferreira e ao peso médio (até 83,9 kg) Paulo Borrachinha, que faz a luta co-principal contra o ex-campeão Luke Rockhold. A luta principal do evento fica por conta de Brandon Moreno e Kai Kara-France, pelo cinturão interino dos moscas (até 56,7 kg).

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88