AO VIVO

Acompanhe o UFC 276, com disputas de cinturão e Alex Poatan

UFC planeja disputa de cinturão entre Kamaru Usman e Leon Edwards para agosto

Revanche entre nigeriano e britânico, pelo título dos meio-médios, é planejada para o UFC 278, no dia 20 de agosto

K. Usman e L. Edwards devem se enfrentar em agosto (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

A revanche entre Kamaru Usman e Leon Edwards, valendo o cinturão dos meio-médios (até 77 kg), tem data prevista para ocorrer. De acordo com o jornalista canadense Ariel Helwani, o Ultimate planeja marcar o duelo para o UFC 278, no dia 20 de agosto. Embora o local do evento não tenha sido oficialmente anunciado até o momento, a tendência é que ele aconteça em Salt Lake City, Utah (Estados Unidos).

PUBLICIDADE:

Veja Também

“UFC quer que Kamaru Usman vs Leon Edwards esteja nesse card, mas isso ainda está no ar por conta da recuperação da mão de Usman”, disse Helwani.

Campeão dos meio-médios, Kamaru Usman passou recentemente por uma cirurgia na mão. Na última terça-feira (17), o jornalista Brett Okamoto, da “ESPN” norte-americana, afirmou que a recuperação do nigeriano está avançando lentamente.

PUBLICIDADE:

“Conversei com Ali Abdelaziz (empresário de Usman) sobre a mão de Kamaru Usman. Ele disse que, até o momento, Kamaru não foi liberado clinicamente e não existe previsão para retorno. Kamaru começou a testar lentamente a mão neste mês”, escreveu o jornalista.

Kamaru Usman e Leon Edwards se enfrentaram em dezembro de 2015, com vitória do nigeriano em sua segunda luta no UFC. De lá para cá, o “Pesadelo Nigeriano” entrou no octógono 13 vezes, vencendo todos os combates, incluindo a conquista e cinco defesas do cinturão dos meio-médios.

PUBLICIDADE:

Quando a Edwards, a derrota para Usman foi a última de sua carreira. Desde então, o britânico teve nove vitórias e uma luta sem resultado e alcançou a segunda colocação no ranking da divisão.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276