Ferguson ainda pensa em ‘confronto dos sonhos’ com Khabib e propõe ‘duelo alternativo’; entenda

Veterano volta a citar russo e confronto em novo formato para que possa medir conhecimentos contra ex-campeão do UFC

K. Nurmagomedov (esq.) e T. Ferguson (dir.) tiveram cinco lutas canceladas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Mesmo com Khabib Nurmagomedov oficialmente aposentado do MMA, Tony Ferguson ainda não desistiu de enfrentar o russo. Dias após sua dura derrota para Michael Chandler no UFC 274, o veterano propôs uma alternativa para que os talentos possam ser medidos dentro das artes marciais mistas. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o ‘Bicho Papão’ explicou o plano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Acredito que, quando o pai (Abdulmanap Nurmagomedov, falecido em 2020) tenha dito que era para nós competirmos. Eu adoraria poder fazer uma competição de treinadores com ele (Khabib) no The Ultimate Fighter (TUF). Que tal? O melhor vence a partir da equipe”, sugeriu Tony.

Mesmo sem a intenção de medir forças com Nurmagomedov no octógono, Ferguson acredita que um duelo entre técnicos poderia, de certa forma, provar quem é o melhor entre os ícones dos leves (até 70,3kg.). Seguro de sua capacidade de transferir conhecimento, o ‘Bicho Papão’ garante que levaria a melhor contra o russo, que tem se dedicado a conduzir atletas rumo ao estrelato na AKA (American Kickboxing Academy).

PUBLICIDADE:

“Garanto que minha maneira de treinar é melhor do que a sua, Khabib. Nem todos entendem isso. (…) Montei um time para 12 vitórias consecutivas e posso fazer isso de novo”, cravou Ferguson, que venceu o TUF 13.

Ex-campeão interino dos leves, Tony teve cinco confrontos com Khabib cancelados. Mesmo insistindo em duelar com o russo, ainda que de forma alternativa, o norte-americano garante que não há desavenças entre as partes.

PUBLICIDADE:

“Não tenho nada pessoal contra ele, apesar de ele ter fugido de um combate por conta da pandemia e ser medroso. Preciso respeitar sua família primeiro”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos melhores representantes dos leves na história do UFC, Ferguson vive seu pior momento na companhia. Após o revés contra Michael Chandler, o ‘Bicho Papão’ atingiu a marca de quatro derrotas seguidas e, hoje, ocupa a 10ª posição na categoria.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano