UFC anuncia primeiro evento em Paris no dia 3 de setembro

Estreia do Ultimate na capital francesa terá a Accor Arena como sede, mas ainda não tem lutas confirmadas

Primeiro evento do UFC na França acontece no dia 3 de setembro (Foto: Twitter/UFC)

Nesta quinta-feira (19), o UFC anunciou oficialmente o primeiro evento da organização em Paris, capital da França. O Ultimate desembarca na Accor Arena no dia 3 de setembro, com ingressos sendo vendidos a partir do dia 23 de junho.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O UFC ainda não anunciou nenhuma luta para a estreia na “Cidade Luz”, mas na última quarta-feira (18), Marvin Vettori e Robert Whittaker revelaram, em rede social, um acordo verbal para se enfrentarem no evento.

“Tudo bem, então acho que, já que não consigo achar um oponente antes, vou enfrentar Whittaker em Paris. É melhor você aparecer desta vez. Vamos lá, estou esperando há muito tempo”, escreveu Vettori.

PUBLICIDADE:

Além disso, o jornalista canadense Ariel Helwani afirmou, no início de maio, que o UFC planeja o duelo entre os pesos pesados (até 120,2 kg) Ciryl Gane e Tai Tuivasa para a mesma data.

Após banir o MMA em 2016, a França finalmente legalizou a modalidade em 2020. A pandemia da Covid-19, entretanto, atrasou os planos do UFC de estrear no país europeu.

PUBLICIDADE:

Recentemente, o Bellator realizou dois eventos na Accor Arena, em Paris, ambos com o Cheick Kongo nas lutas principais. No mais recente, no dia 6 de maio, o francês foi superado por Ryan Bader em duelo pelo cinturão dos pesados (até 120,2 kg) da organização.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276