UFC anuncia primeiro evento em Paris no dia 3 de setembro

Estreia do Ultimate na capital francesa terá a Accor Arena como sede, mas ainda não tem lutas confirmadas

Primeiro evento do UFC na França acontece no dia 3 de setembro (Foto: Twitter/UFC)

Nesta quinta-feira (19), o UFC anunciou oficialmente o primeiro evento da organização em Paris, capital da França. O Ultimate desembarca na Accor Arena no dia 3 de setembro, com ingressos sendo vendidos a partir do dia 23 de junho.

Veja Também

O UFC ainda não anunciou nenhuma luta para a estreia na “Cidade Luz”, mas na última quarta-feira (18), Marvin Vettori e Robert Whittaker revelaram, em rede social, um acordo verbal para se enfrentarem no evento.

PUBLICIDADE:

“Tudo bem, então acho que, já que não consigo achar um oponente antes, vou enfrentar Whittaker em Paris. É melhor você aparecer desta vez. Vamos lá, estou esperando há muito tempo”, escreveu Vettori.

Além disso, o jornalista canadense Ariel Helwani afirmou, no início de maio, que o UFC planeja o duelo entre os pesos pesados (até 120,2 kg) Ciryl Gane e Tai Tuivasa para a mesma data.

PUBLICIDADE:

Após banir o MMA em 2016, a França finalmente legalizou a modalidade em 2020. A pandemia da Covid-19, entretanto, atrasou os planos do UFC de estrear no país europeu.

Recentemente, o Bellator realizou dois eventos na Accor Arena, em Paris, ambos com o Cheick Kongo nas lutas principais. No mais recente, no dia 6 de maio, o francês foi superado por Ryan Bader em duelo pelo cinturão dos pesados (até 120,2 kg) da organização.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88