Floyd Mayweather volta a ter apresentação convincente e empolga fãs contra veterano em luta de exibição

Multicampeão mundial dá trabalho a Don Moore em combate amistoso pelo Abu Dhabi Unity; pela regra, embate acabou em empate

F. Mayweather (dir.) em luta no Abu Dhabi Unity. Foto: Reprodução/FONTROW

Lenda do boxe mundial, Floyd Mayweather provou que, mesmo aos 45 anos, é capaz de dar show aos fãs. Multicampeão na ‘nobre arte’, o veterano levantou o público presente em sua luta contra Don Moore pelo Abu Dhabi Unity. Mesmo contundente, o norte-americano não deixou o ringue com a vitória. Pela regra, se não há nocaute, o combate termina em ‘empate’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Após uma atuação apagada contra o youtuber Logan Paul, em 2021, Floyd Mayweather voltou a agradar os fãs com uma performance convincente. Diante do invicto Moore, o astro da ‘nobre arte’ mostrou reflexos do que já foi no passado e controlou o oponente por grande parte dos oito rounds.

Responsável por tentar ‘estragar a festa’ do multicampeão mundial, Moorte teve bons momentos no início do combate. O atleta, porém, acabou vítima do volume de ataques do adversário e, por pouco, não acabou nocauteado no último assalto.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começo com Moore tomando a iniciativa com um jab. A lenda do boxe apostava no contragolpe e permitia que o adversário lançasse seus ataques. No minuto final, Mayweather levantou o público ao tocar o oponente com um direto, em um contra-ataque.

Na segunda etapa, Floyd desferiu o primeiro golpe contundente, pontuando com um jab e direto. O ex-campeão mundial se mostrava afiado nas esquivas e seguia com ótima movimentação pelo ringue. Nos segundos finais, Mayweather pressionou com combinações de diretos e jabs, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No terceiro round, Moore esteve mais ativo. O lutador partiu para cima com diretos e ganchos na linha de cintura do ex-campeão. Floyd tratou de revolver as investidas e agredia o oponente com ataques na linha de cintura e cabeça. Nos segundos finais, Mayweather pontuou com uma sequência de jabs, mas o gongo soou.

PUBLICIDADE:

O quarto assalto começou com Moore tentando pontuar com jabs. Floyd, no entanto, era o quer caminhava para frente. Mayweather atacava na longa distância e parecia economizar no gás. O embate acabou sem muita ação entre os lutadores.

No quinto round, Floyd voltou agressivo. O veterano apostava em combinações e parecia buscar o nocaute contra Moore. Acuado contra as grades, Don se protegia como podia, mas era duramente castigado pelo ex-campeão mundial.

No sexto round, Mayweather seguiu no controle do confronto. O atleta apostava na maior experiência e não dava chances às investidas do oponente.

O penúltimo assalto teve Floyd novamente tomando as iniciativas. O veterano atacava na longa distância e anulava os contragolpes do oponente. Moore caminhava para trás e não dava sinais de recuperação no embate. Todo ataque de Don era respondido por Mayweather.

No último round, Mayweather seguia levantando o público presente no combate. O atleta se soltava e lançava ataques, enquanto Moore dava sinais de que não resistiria até o fim. Don, porém, conseguiu aguentar os diversos ataques do veterano até que o gongo soou.

Resultados do Abu Dhabi Unity

CARD COMPLETO 

Peso a ser anunciado: Floyd Mayweather x Don Moore terminou em empate

Peso até 88kg: Anderson Silva x Bruno ‘Caveira’ Azeredo terminou em empate*

Peso até 59kg: Delfine Parsoon derrotou Maiva Hamadouche na decisão unânime dos juízes (97-94, 97-83, 96-94)

Peso até 91kg: Badou Jack derrotou Hany Atiyo por nocaute a 46seg do R1

*O acordo seria que, se não acontecesse nocaute, o combate terminaria empatado.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano