Ketlen Vieira vence Holly Holm, bate segunda ex-campeã em sequência e se aproxima de cinturão após o UFC Las Vegas 55

Brasileira passa por sustos, mas leva a melhor após 25 minutos de confronto contra antiga líder da categoria

K. Vieira (esq.) derrotou H. Holm (dir.) no UFC Las Vegas 55. Foto: Divulgação/UFC

Suou, mas levou. Uma das protagonistas do UFC Las Vegas 55, realizado neste sábado (21), Ketlen Vieira não teve vida fácil, mas passou pela perigosa Holly Holm. Diante da ex-campeã dos galos (até 61,2kg.), a brasileira apostou na trocação franca e convenceu a maioria dos jurados. Ao fim de cinco rounds, a manauara foi declarada vencedora na decisão dividida dos juízes.

Veja Também

Com o resultado, Vieira passa pela segunda ex-campeã dos galos em sequência. Antes de enfrentar a ‘Filha do Pastor’, a tupiniquim havia passado por Miesha Tate.

PUBLICIDADE:

Aos 40 anos, Holm não escondeu a decepção pelo resultado negativo. Com o tropeço, a veterana se afasta momentaneamente da oportunidade de disputar o título da categoria até 61,2kg. pela terceira vez.

Atual número cinco no ranking liderado por Julianna Peña, Ketlen deve avançar na divisão na próxima semana. Na atualização semanal, a tupiniquim pode tomar a segunda posição, hoje em posse de Holly.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Ketlen tomando a iniciativa com um chute baixo. Holly respondeu na mesma moeda. A brasileira seguia com a estratégia de minar a base da ex-campeã. Ainda no primeiro minuto, a tupiniquim partiu para a luta agarrada e tentou uma queda, mas a norte-americana se defendeu bem. Na sequência, a manauara insistiu no plano e derrubou a veterana. A ex-campeã voltou a ficar de pé e conseguiu reverter a posição na grade. O embate seguiu truncado, com as lutadores medindo forças próximas às grades, com vantagem para a norte-americana. Nos segundos finais, o duelo continuou sem muita ação, até que o gongo soou.

No segundo round, o primeiro ataque foi de Holm, com uma sequência de chutes baixos. Ketlen respondeu com um chute alto, que raspou o rosto da ex-campeã. Com quase dois minutos passados, Vieira se aproveitou de um descuido da norte-americana e aplicou uma bela queda. Holly fez força e conseguiu se levantar, mas era pressionada contra as grades pela brasileira. Perto do minuto final, Ketlen conseguiu encaixar um triângulo de mão, em pé, e chegou perto de ‘apagar’ a rival. Holm, no entanto, deu show de resistência e conseguiu sair da posição. Nos segundos finais, a ex-campeã agredia a brasileira contra as grades, mas não tinha mais tempo.

PUBLICIDADE:

O terceiro assalto começou com Ketlen se soltando em pé, e lançando uma sequência de socos. Ainda nos momentos iniciais, Vieira lançou um chute alto, que, por pouco, não explodiu na cabeça da norte-americana. Em desvantagem na trocação, a veterana encurtou e passou a pressionar a brasileira contra as grades. Após algumas tentativas, Ketlen conseguiu se desvencilhar. Na metade da etapa, Holm arriscou uma sequência de socos, seguida de um chute alto. Perto de acabar, a ex-campeã voltou a enquadrar a brasileira nas laterais do octógono. Vieira respondia com cotoveladas, na sequência, conseguiu se afastar. Ketlen teve grande momento e encaixou um direto limpo no rosto da norte-americana, que sentiu. A veterana partiu para a luta agarrada, mas não havia mais tempo.

No começo do quarto round, Holly lançou uma combinação de socos, mas Vieira respondeu na mesma moeda. A brasileira tentava manter a norte-americana no centro do octógono e mostrava perigo com cruzados. Com pouco mais de um minuto, Holm arriscou uma ‘ponteira’, que raspou o rosto da brasileira. A manauara não se abalou e mostrava perigo nos contragolpes. Na metade do assalto, Holm derrubou a tupiniquim com um chute na linha de cintura. A brasileira se levantou rapidamente e respondia com trocação afiada. O embate seguia truncado e Ketlen pontuava com sequências de jabs e diretos. O assalto acabou com as atletas no clinch.

Nos segundos iniciais do último assalto, Ketlen atingiu a rival com um chute alto. Imediatamente, a ex-campeã partiu para a luta agarrada. Vieira conseguiu se desvencilhar e partia para cima da veterana. Na metade da etapa, Holm insistia no clinch, e pressionava a manauara contra as grades. Restando pouco mais de dois minutos, Holm desferiu dois chutes altos, que tocaram o rosto da brasileira. Vieira apostava nos contragolpes, mas levava desvantagem na trocação. Quase no fim do embate, a manauara arriscou uma queda, mas Holm reverteu a posição. O embate acabou com Holm pressionando contra as grades.

PUBLICIDADE:

Estatísticas de ‘Vieira x Holm’

Resultados do UFC Las Vegas 55

CARD PRINCIPAL

Peso galo (até 61,2kg.): Ketlen Vieira derrotou Holly Holm na decisão unânime dos juízes (48-47, 47-48, 48-47)

Peso meio-médio (até 77kg.): Michel Pereira derrotou Santiago Ponzinibbio na decisão dividida dos juízes (28-29, 30-27, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg.): Chidi Njokuani derrotou Dusko Todorovic por nocaute (cotovelada) aos 4m48s do R1

Peso palha (até 52,1kg.): Tabatha Ricci derrotou Polyana Viana na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg.): Jun Yong Park derrotou Eryk Anders na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Joseph Holmes derrotou Alen Amedovski por finalização (mata-leão) a 1m04s do R1

Peso pesado (até 120,2kg.):  Jailton Malhadinho derrotou Parker Porter por finalização (estrangulamento) a 4min35s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Uros Medic derrotou Omar Morales por nocaute técnico a 3m5s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Jonathan Martinez derrotou Vince Morales na decisão unânime dos juízes

Peso pena (até 65,7kg.): Peso pena (até 65,7kg.): Chase Hooper derrotou Felipe Cabocão por nocaute técnico a 3min do R3

Peso palha (até 52,1kg.): Sam Hughes derrotou Elise Reed por nocaute técnico a 3min52s do R3

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88