Atestado de óbito aponta AVC como causa da morte de Leandro Feijão

Lutador faleceu nesta quinta-feira (26), momentos antes da pesagem do Shooto 43

Leandro Feijao Facebook

Leandro Feijão lutaria contra Gabriel Brasil no Shooto 43. Foto: Reprodução/Facebook

Um acidente vascular cerebral (AVC) foi a causa da morte do lutador de MMA Leandro “Feijão”, que atuaria nesta sexta-feira (27) no evento Shooto 43, segundo consta em seu atestado de óbito. A informação foi divulgada pela tia de Leandro, Elma Caetano dos Santos, em entrevista ao site do canal “Combate”. Elma afirmou que o médico legista levantou a hipótese de que o atleta tivesse algum problema cardiovascular, mas em seguida negou a suspeita.

“O que me foi passado na UPA de Botafogo e no IML e inclusive saiu na declaração de óbito foi que houve um acidente vascular cerebral hemorrágico. Na linha de baixo diz que pode ter havido evolução de uma doença cardiovascular. Mas eu, como enfermeira e conversando com o médico legista depois, posso dizer que o que levou a essa alteração na pressão e ao rompimento no cérebro foi o excesso de exercício por conta do peso que ele tinha que perder de um dia para o outro. O médico legista perguntou se ele tinha alguma doença, e eu disse que não. Aí ele disse que pode ter sido o esforço”, disse Elma.

PUBLICIDADE:

A tia do lutador falou ainda sobre a pesada rotina de treinos do sobrinho, que se encontrava na fase final de sua preparação para seu combate contra Gabriel Brasil. “O Leandro dormiu na academia de quarta para quinta e deve ter passado a noite fazendo exercício demasiadamente. Depois fez sauna, ficou imerso na água quente. Eu e a família chegamos a essa conclusão. A gente sabe que ele não tem problema algum. Se ele tivesse algum problema cardiovascular, jamais estaria treinando para essa luta”, finalizou.

Leandro “Feijão” faleceu na última quinta-feira (26), momentos antes da pesagem do Shooto 43. Ao ser informada da morte de Leandro, a organização do evento prontamente cancelou a realização da noite de lutas e divulgou uma nota em sua página no Facebook lamentando o ocorrido. “O Shooto Brasil vem por meio desta registrar o cancelamento do evento que aconteceria amanhã (sexta-feira) no Clube Hebraica , em sinal de LUTO”, escreveu Dedé Pederneiras, treinador e um dos organizadores do Shooto Brasil.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88