Após quinta vitória consecutiva, Michel Pereira estreia no ranking dos meio-médios do UFC

Triunfo sobre Santiago Ponzinibbio no UFC Las Vegas 55 garantiu ao 'Paraense Voador' a décima quarta colocação na categoria

M. Pereira é o décimo quarto colocado no ranking dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

A tão almejada vaga no top 15 dos meio-médios (até 77 kg) finalmente chegou para Michel Pereira. Após a quinta vitória consecutiva, em “guerra” contra Santiago Ponzinibbio no UFC Las Vegas 55, o “Paraense Voador” apareceu pela primeira vez no ranking da divisão. O brasileiro assume a 14ª colocação da categoria, lugar que pertencia ao argentino até a luta de sábado (21).

PUBLICIDADE:

Outra mudança importante nos rankings causada pelo UFC Las Vegas 55 se deu na divisão peso galo feminino (até 61,2 kg). Ketlen Vieira, que superou a ex-campeã Holly Holm na decisão dividida dos juízes na luta principal da noite, subiu da quinta para a segunda colocação da categoria. Atrás apenas de Amanda Nunes e Julianna Peña, que se enfrentam em revanche pelo cinturão no UFC 277, em julho, a atleta da Nova União ganha ainda mais argumentos para pleitear o posto de próxima desafiante ao título.

Holly Holm perdeu apenas uma posição, caindo para a terceira colocação e, aos 40 anos, ficando um pouco mais distante de uma nova chance de lutar pelo título das galos.

PUBLICIDADE:

Além da segunda colocação no ranking peso galo, a vitória sobre Holly Holm garantiu a Ketlen Vieira também uma vaga no ranking peso por peso feminino, que engloba todas as divisões de peso da organização. A “Fenômeno” assumiu a décima primeira colocação, a frente de nomes como Yan Xiaonan, Mackenzie Dern e Irene Aldana.

Outra brasileira beneficiada indiretamente com a vitória de Ketlen foi Marina Rodriguez. A peso palha ultrapassou Holly Holm no ranking peso por peso e chegou à oitava colocação.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano