Beneil Dariush foge de provocações e rasga elogios a Charles do Bronx: ‘Estilo incrível’

B. Dariush (esq.) evitou provocações e elogiou C. do Bronx (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Com objetivo de se tornar campeão peso leve (até 70,3kg.) do UFC, Beneil Dariush evita adotar estilo provocador para conseguir status de desafiante ao cinturão. E, em entrevista à ‘ESPN’, o lutador elogiou a ofensividade Charles do Bronx, que é ex-campeão e vai lutar pelo título vago já em sua próxima luta.

Publicidade

Veja Também

“Se vamos falar de Charles (do Bronx), precisamos falar de seu estilo. Se estamos falando de ofensividade, não vejo ninguém acima. Acho que nunca vi alguém mais ofensivo do que Charles. Ele é imprudente em alguns aspectos, mas faz (seu estilo) funcionar. É um estilo incrível”, declarou Dariush.

Do Bronx, inclusive, perdeu a condição de campeão dos leves (até 70,3kg.) após não bater o peso por problemas com a balança no UFC 274. Ainda assim, o brasileiro não se abalou com a situação e, em luta emocionante, superou Justin Gaethje por um mata-leão no primeiro round. De quebra, ele aumentou os números de lutador com mais finalizações e vitórias nas vias rápidas de toda história no Ultimate.

Publicidade

Já Beneil busca sua primeira oportunidade pelo cinturão e vive melhor momento na divisão. Sexto no ranking, Dariush vem em sequência de sete triunfos seguidos e soma 21 resultados positivos, quatro negativos e um empate na carreira. Ele, agora, se recupera de lesão na fíbula e ainda trabalha por retorno à organização.

Publicado por
Igor Ribeiro