Campeão no Boxe, lutador morre em guerra da Ucrânia contra a Rússia

Oleg Prudky, de 30 anos, foi morto na região de Cherkasy junto de outros três companheiros de batalha; a esposa do ex-atleta se manifestou em uma rede social

Oleg Prudky tinha 30 anos de idade (Foto: Reprodução/Instagram)

A triste guerra entre Rússia e Ucrânia segue fazendo vítimas no continente europeu, mas, dessa vez, o luto repercute no mundo das artes marciais. O ex-boxeador ucraniano Oleg Prudky, de 30 anos, morreu em confronto contra as tropas russas na região de Cherkasy, na Ucrânia. A base onde o lutador estava alocado foi atacada no último domingo. O lutador e outros três soldados morreram.

Veja Também

A esposa do ex-atleta, Mariana, postou uma homenagem ao seu companheiro em uma rede social.

PUBLICIDADE:

“A guerra tira o melhor. Eu não acredito, eu não acredito que você não existe mais, que não vou ouvir ‘Bom dia querida!’, ‘Estou bem!’, ‘Como estão as meninas?’. E o mais importante é que você nunca mais vai me dizer: ‘Eu te amo’. Você foi como um sol brilhante, um exemplo para suas filhas, que tanto te adoram e perguntam por você todas as vezes. ‘Quando o papai vem?’. Como posso dizer a elas que nunca mais verão você? Você foi um exemplo para seus amigos e colegas. Você é meu anjo. Eu te amo muito”, escreveu Mariana.

Oleg não chegou ao boxe profissional, mas foi bicampeão amador na Ucrânia e participou da World Series of Boxing, uma competição semiprofissional da modalidade. O ex-atleta deixa esposa e duas filhas pequenas.

PUBLICIDADE:

Federação Ucraniana de Boxe lamenta a morte

Através de nota oficial, a Federação Ucraniana de Boxe lamentou a morte de Oleg Prudky. A entidade chegou a se referir ao pugilista como ‘mestre dos esportes da classe interncional’. Ele encerrou a carreira no boxe amador com 17 vitórias, uma por nocaute, e 14 derrotas.

“Estamos tristes em anunciar que o mestre dos esportes da classe internacional de boxe, campeão da Ucrânia Oleg Prudky, morreu em batalhas com os ocupantes russos. A Federação de Boxe da Ucrânia expressa suas condolências à família do boxeador! Memória eterna para você Olezh”, dizia um trecho do comunicado.

PUBLICIDADE:

Números da guerra entre Rússia x Ucânia

A invasão russa na Ucrânia completou três meses na última terça-feira (24). De acordo com os dados da ONU, pelo menos 3.930 civis foram mortos.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88