Dana White lamenta morte de Feijão, mas diz: ‘Faz parte do esporte’

Dirigente comparou a quantidade de lutas realizadas no mundo com o número de mortes e faz alerta para atletas que aceitam lutas de última hora

D. White (foto) confirmou que a maioria dos eventos do UFC acontecerão às quartas-feiras. Foto: UFC/Divulgação

D. White (foto) comenta morte de L. Feijão. Foto: UFC/Divulgação

O lutador Leandro Feijão faleceu na última quinta-feira (26), vitima de AVC, logo após passar pelo processo de desidratação para a pesagem do Shooto Brasil 43. Em visita ao Brasil para divulgar o UFC 168, o presidente do Ultimate Dana White não escapou de ser questionado sobre o caso. Para ele, o MMA não sai com a imagem arranhada pelo fato.

De acordo com White, os atletas devem medir as consequências de aceitar uma luta tão em cima da hora. Para o dirigente, apesar do falecimento de Feijão ser um fato triste, isso ‘faz parte do esporte’.

PUBLICIDADE:

“Ele aceitou a luta muito em cima da hora. Quando se faz isso precisa pensar se compensa ou não perder todo o peso. Quando você vê alguém morrendo tão jovem é muito triste, mas faz parte do esporte. Se você analisar quantas lutas acontecem no mundo e quantos morrem, acho que é preciso apenas pensar se deve ou não aceitar uma luta em cima da hora”, afirmou o dirigente.

Entenda o caso

PUBLICIDADE:

Leandro Feijão foi convocado para lutar no Shooto Brasil 43, mas ele estava bem acima do limite da categoria de moscas (cerca de 70 kg.). Como o limite da divisão é de 58 kg, ele chegou a desmaiar na sauna, mas conseguiu subir na balança e bater o peso. Porém, logo depois ele perdeu os sentidos e foi levado ao hospital onde veio a falecer.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88