Perto do título, Esquiva Falcão tem atuação dominante contra argentino e mantém invencibilidade no boxe

Brasileiro dominou Cristian Rios, venceu na decisão unânime e quer chance pelo cinturão mundial em sua próxima luta

E. Falcão conseguiu se manter invicto no boxe profissional. Foto: Reprodução/Instagram @esquivafalcao

Mais uma vitória para Esquiva Falcão. Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o brasileiro mostrou sua qualidade para bater o argentino ‘El Tucu’ Cristian Rios na decisão unânime dos juízes. O evento aconteceu no último domingo (29) e foi válido pelo ‘Boxing For You’, em São Paulo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Esquiva, agora, chegou em sua 30ª vitória na carreira e mantém invencibilidade no boxe. Com isso, o brasileiro segue em primeiro no ranking da IBF – Federação Internacional de Boxe – e espera lutar pelo cinturão mundial já em sua próxima apresentação.

A Luta

Esquiva não teve grande dificuldade para manter sua superioridade. Com estilo dominante, o brasileiro dominou e conseguiu se sobressair nos dois primeiros rounds e acabou surpreendido com determinados golpes de Rios no terceiro.

PUBLICIDADE:

Ainda assim, a estratégia de ‘El Tucu’ era, apenas de resistir, não ser nocauteado e tentar acertar no contragolpe, mas sequer conseguiu se mostrar ativo na luta e acabou perdendo todos os rounds. Com isso, Falcão se aproximou de um nocaute no nono assalto, mas saiu com os braços erguidos na decisão dos juízes.

Perto do título

A chance de disputar o cinturão pode estar próxima para Esquiva Falcão. O brasileiro, em seu ‘Twitter’ oficial, revelou estar feliz com a nova vitória e celebra possível oportunidade.

PUBLICIDADE:

“Obrigado, meu Deus. Deu tudo certo. Minha próxima luta agora é pelo cinturão”, comemorou Esquiva.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano