IMAGEM FORTE: Lutador sofre fratura chocante em chute similar ao de Anderson Silva

Com apenas 20 segundos de luta, Jack Beckley se lesionou após desferiu um chute baixo em Aidan Aguilera no 'Eternal MMA'

J. Becker sofreu uma fratura impactante em chute similar ao de Anderson Silva. Foto: Reprodução/Instagram @beckler.mma

Aconteceu de novo. No último domingo (29), em evento válido pelo Eternal MMA 66, o campeão Jack Beckley defendia seu título dos leves diante de Aidan Aguilera e, em chute similar ao de Anderson Silva contra Chris Weidman, fraturou sua perna em imagens chocantes. O registro foi publicado pela organização em seu ‘Instagram’ oficial.

PUBLICIDADE:

Logo no início da luta, é possível ver os dois atletas trocando golpes na curta distância e com grante potência. Beckley havia trabalhado uma tentativa alta de esquerda e parou no bloqueio de Aguilera. Em seguida, o australiano repetiu o intenso chute baixo e fraturou sua perna direita. O duelo durou apenas 20 segundos.

Veja Também

Além da imagem chocante, a lesão impressionou também pela similaridade com a fratura sofrida por Anderson Silva, no embate diante de Chris Weidman, que aconteceu no UFC 168 do dia 28 de dezembro, em 2013.

PUBLICIDADE:

‘Nunca vou esquecer’

Com a grave fratura, Jack Becker foi decretado como derrotado e perdeu o cinturão. De quebra, o australiano – que havia sido sondado para assinar com o UFC – vai precisar passar por um longo período longe do esporte. Ele se manifestou, declarou que nunca vai se esquecer da lesão e revela desejo de voltar em breve ao MMA.

“O jogo é se preparar o máximo que puder. Treine seu coração e se prepare para assumir riscos e colocar tudo em disputa. Eu fiz isso e minha equipe também. Foi uma experiência que nunca vou esquecer, estou ansioso para sentir isso de novo quando puder. Estava tudo planejado até minha perna se transformar em ‘macarrão’ (…)Estou bem e agradeço os pensamentos positivos. Estarei de volta em breve. Eu realmente gostaria de ter mostrado um pouco mais. Mas é assim que acontece às vezes”, afirmou Becker.

PUBLICIDADE:

IMAGEM FORTE: Lutador sofre fratura chocante em chute similar ao de Anderson Silva

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276