AO VIVO

Acompanhe o UFC 276, com disputas de cinturão e Alex Poatan

Aposentada do MMA, Cláudia Gadelha desafia Joanna Jedrzejczyk por trilogia na luta agarrada

Brasileira, que perdeu dois confrontos contra a polonesa nas artes marciais mistas, levanta interesse por embate no grappling

C. Gadelha (esq.) quer enfrentar J. Jedrzejczyk no jiu-jitsu. Foto: Reprodução/Instagram

Em dezembro de 2021, Cláudia Gadelha anunciou oficialmente sua aposentadoria das artes marciais mistas. Mas, agora, já pensa em fazer apresentações na luta agarrada. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, a brasileira falou sobre seu desejo de voltar às competições e quer combate contra Joanna Jedrzejczyk, desta vez no jiu-jitsu.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Gostaria muito de fazer uma terceira luta com a Joanna. Muito. Acho que as duas lutas (no MMA) foram muito próximas, e eu adoraria ter lutado com ela pela terceira vez. Não me arrependo de não ter feito. Mas ficaria feliz se isso acontecesse no jiu-jitsu”, afirmou Gadelha.

Apesar de expressar interesse em um novo encontro com Jedrzejczyk, Claudinha, como é conhecida, não está otimista sobre as possibilidades de o duelo acontecer.

PUBLICIDADE:

“Acho que ela não concordaria com isso. Vai ficar no ar, na verdade”, concluiu a brasileira, que chegou a disputar o cinturão peso palha (até 52,1kg.) do UFC.

Uma das principais lutadoras brasileiras na história, Claudia Gadelha teve um início de sucesso no UFC e estava invicta na carreira até encontrar com Joanna Jedrzejczyk. E, em luta que aconteceu em dezembro de 2014, a mossoroense acabou derrotada na decisão dividida e ficou com gosto de ‘quero mais’.

PUBLICIDADE:

Cerca de dois anos depois, já com a polonesa como campeã, ela teve a aguardada chance de se vingar, agora pelo cinturão das palhas (até 52,1kg.), mas ‘bateu na trave’ em batalha de cinco rounds que recebeu o prêmio de ‘Luta da Noite’.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276