AO VIVO

Acompanhe o UFC 276, com disputas de cinturão e Alex Poatan

Renomado treinador brasileiro, Rafael Cordeiro revela o segredo do sucesso de Israel Adesanya

Após ter dois pupilos batidos pelo campeão dos médios, o gabaritado técnico citou o 'jogo mental' do nigeriano como primordial para o seu sucesso no MMA

R. Cordeiro (dir.) posa com a lenda do boxe M. Tyson após treinamento. Foto: Reprodução/Instagram @kingsmma_hb

Um dos treinadores mais conceituados das artes marciais mistas, o brasileiro Rafael Cordeiro não conseguiu, em duas oportunidades, ver um pupilo destronar o campeão dos médios (até 83,9kg) Israel Adesanya. Em entrevista ao ‘The Schmo’, o gabaritado técnico enalteceu o nigeriano, revelou qual é a sua principal virtude e cravou que, em breve, ele perderá o cinturão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele é um cara duro. O jogo mental dele faz muita diferença. Sua técnica é boa, mas seu mental é melhor que sua técnica. Ele tem um QI alto dentro do octógono. Acredito que isso faz a diferença entre ele e muitos lutadores. Mas ele não é inquebrável. No futuro, com certeza, vamos encontrar uma maneira de vencê-lo”, disse Rafael Cordeiro.

Treinador de Kelvin Gastelum e Marvin Vettori na ‘Kings MMA’, academia realizada em Huntington Beach, Califórnia (EUA), Rafael viu os seus dois pupilos serem derrotados por Adesanya em disputas de cinturão. O norte-americano foi batido em abril de 2019 e o italiano em junho de 2021, ambos na decisão unânime dos juízes. Entre o seu histórico de alunos, Cordeiro já teve atletas do gabarito de Wanderlei Silva, Rafael dos Anjos e Fabrício Werdum.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276