Campeão dos galos, Aljamain Sterling afirma que irá mudar de categoria, caso seu companheiro de equipe consiga mais uma vitória

Dono do cinturão dos galos, o 'Funk Master' revelou seus planos de abrir os caminhos para Merab Dvalishvili disputar o título mundial da categoria até 61,2kg

M. Dvalishivili e A. Sterling após sessão de treinos (Foto: Instagram)

Campeão absoluto dos galos (até 61,2kg), Aljamain Sterling surpreendeu ao assumir que pode mudar de categoria para ajudar um companheiro de equipe. Em declaração em seu Twitter, o ‘Funk Master’ rasgou elogios ao seu amigo Merab Dvalishvili e afirmou que caso ele vença o seu próximo combate, irá migrar de divisão para ‘abrir caminhos’ para o georgiano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Depois da próxima vitória de Merab (Dvalishivili), provavelmente terei que subir (de categoria), para permitir a ele a chance que conquistou, para fazer história para a Geórgia ganhar um título mundial. Nós vamos descobrir isso”, escreveu Sterling.

O georgiano não tardou para ir ao seu twitter responder a gentileza do seu amigo e companheiro de treinos.

PUBLICIDADE:

“Esse cara (Aljamain Sterling) é ouro!. Aprendo com ele todos os dias. Sou grato por chamá-lo de irmão!”, agradeceu Dvalishvili.

Número seis do ranking dos galos, Merab é considerado um dos maiores prospectos de toda a divisão. Embalado por sete vitórias seguidas, o georgiano não é derrotado desde abril de 2018, quando foi nocauteado por Ricky Simón no terceiro round. Dvalishivili possui um retrospecto no MMA profissional de 14 triunfos e quatro reveses.

PUBLICIDADE:

Veja a postagem de Aljamain Sterling

https://twitter.com/funkmasterMMA/status/1531736898477203457?s=20&t=AeHqp1UoUUkrH4nHEjRipw

PUBLICIDADE:

 

 

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano