Jon Jones x Glover Teixeira é oficializado como atração principal do UFC 169

Disputa do cinturão dos meio-pesados acontece no sábado que antecede o Super Bowl, nos EUA

Jon Jones GloverAgora é oficial! O brasileiro Glover Teixeira será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC. Na noite desta quinta-feira (03), a organização oficializou o duelo com dia e local. O atleta mineiro tenta quebrar a hegemonia do norte-americano no UFC 169, evento que acontece dia 1 de fevereiro, em Newark, nos Estados Unidos.

Apesar de Dana White, presidente da franquia, ter confirmado que Glover seria o próximo desafiante de Jones, ainda existiam alguns rumores que Gustafsson, que travou uma grande batalha pelo cinturão no UFC 165, poderia ter direito a revanche.

VEJAEntrevista com Dana White: Presidente do UFC abre o jogo

Mir x Overeem

Outro duelo anunciado no show foi o duelo entre os pesados Frank Mir e Alistair Overeem. A luta entre eles estava agendada para o UFC 167, dia 16 de novembro, mas a Comissão Atlética de Nevada preferiu aumentar o tempo de suspensão de Mir após o nocaute sofrido por ele na luta contra Josh Barnett, no UFC 164, dia 31 de agosto.

“Enquanto não havia qualquer indicação de que Mir não estaria clinicamente liberado a tempo de competir em 16 de novembro, funcionários do UFC e representantes da Comissão Atlética de Nevada acreditam que um curto adiamento permitirá que ambos os atletas tenham mais tempo para treinar para a luta”, explicou o UFC através de um comunicado oficial.

O UFC 169 acontece em uma das datas mais tradicionais da organização. O show será realizado no sábado que antecede o Super Bowl – final da liga de futebol americano nos Estados Unidos.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ZACARIAS JACOB(DANBURY,CONN-USA)
ZACARIAS JACOB(DANBURY,CONN-USA)
7 anos atrás

ÉÉÉÉ GLOVER,FOI ANUNCIADO ”O TESTE DE FOGO”P/FEVEREIRO DE 2014,QUE VENHA JON JONES E TÚ PASSA O RÔDO NELE E LEVA O TÃO SONHADO CINTURÃO,A GALERA BRASILEIRA AQUI DE DANBURY,CONNECTICUT TÁ CONFIANTE,TÚ VAI LEVAR A MELHOR ENCIMA DESSE”HOMI”.

Octzone
Octzone
7 anos atrás

Vai barrar legal o interesse e expectativa do super bowl

TAS
TAS
7 anos atrás

Jones ficou com medo de enfrentar Gustaffsson novamente, também, depois da SURRA que levou, mas vai pegar uma pedreira pela frente.

Thiago
Thiago
7 anos atrás

Jones ficou com medo de enfrentar Gustaffsson novamente, também, depois da SURRA que levou, mas vai pegar uma pedreira pela frente.