Lenda do boxe, Mike Tyson aconselha Conor McGregor a focar em luta ‘acessível’

Com o irlandês lesionado desde julho de 2021, o 'Iron' sugeriu que ele enfrentasse adversários de 'baixo nível' para poder retomar sua confiança no octógono

C. McGregor e M. Tyson posam para foto em evento do UFC (Foto: Instagram/UFC)

Longe do octógono há quase um ano, Conor McGregor já vislumbra os possíveis adversários para enfrentar em seu retorno ao Ultimate. Porém, segundo a lenda do boxe Mike Tyson, o irlandês não deve pensar em disputa de cinturão agora e sim em ter um combate ‘acessível’ para retomar a sua confiança. A declaração foi dada em participação no podcast ‘Fight Card’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Depois de uma derrota, você deve fazer algumas lutas para ‘molhar os pés’. McGregor, acho que você deve aumentar sua confiança e fazer o que faz: vencer de maneira empolgante. (Tony) Ferguson? Bem, essa é uma luta difícil. Ele é um guerreiro, independente de perder, ele faz lutas emocionantes. É difícil vencer esse cara. Não pegue um lutador renomado, deixem McGregor fazer três lutas e recuperar sua confiança. A cada luta o oponente vai para um nível mais alto. Mesmo que ele vença, ele vai se machucar na próxima luta e não pode lutar na próxima. Fazendo mais três lutas, você se sente bem, vença os dois últimos adversários realmente qualificados e volte lá”, aconselhou Tyson.

Ex-campeão dos penas (até 65,7kg) e dos leves (até 70,3kg), Conor está afastado dos combates desde a grave lesão sofrida diante de Dustin Poirier, em julho de 2021. Considerado um dos maiores nomes da história do Ultimate, o irlandês não vem em boa fase na carreira. O ‘Notório’ foi derrotado em três dos seus últimos quatro combates e agora marca 22 triunfos e seis reveses em seu cartel no esporte.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano