Jéssica Bate-Estaca questiona qualidade de Julianna Peña e diz que pode vencê-la no UFC

Brasileira confia em vitória de Amanda Nunes em revanche, mas afirma que também pode bater Julianna Peña

J. Bate-Estaca (foto) derrota C. Calvillo no UFC 266. Foto: Reprodução/Instagram

Em dezembro de 2021, Julianna Peña chocou o mundo do MMA ao destronar o legado de Amanda Nunes nas galos (até 61,2kg.) com uma finalização no UFC 269. Porém, em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Jéssica Bate-Estaca considera que a norte-americana ‘teve sorte’ e diz que pode vencê-la em eventual disputa de título da categoria no futuro.

Veja Também

“Acho mais fácil lutar com Julianna (Peña) do que com as atletas das moscas ou palhas. Espero que um dia tenhamos a oportunidade de lutar pelo cinturão. Acho que é o confronto mais fácil, sem dúvida. Estou acostumada a enfrentar meninas rápidas, que têm forças nos golpes. Já as das galos são mais lentas, que se você as cansar acabou. Eu não me canso e nem diminuo a velocidade. É uma boa chave para vencer Julianna e ganhar o cinturão das galos”, afirmou Bate-Estaca.

PUBLICIDADE:

Jéssica, inclusive, já disputou o cinturão das palhas (até 52,1kg.) e moscas (até 56,7kg.). Ela seria a primeira lutadora a disputar o título de três categorias distintas, caso conseguisse um combate contra Julianna. Ainda assim, Bate-Estaca confia em vitória da compatriota Amanda Nunes, em revanche prevista para acontecer no UFC 277.

“Eu acho que foi mais (uma situação) da Amanda perder do que uma vitória da Peña. Amanda é melhor do que ela mostrou. Foi finalizada sem ganchos ou alguma pressão. Não sei como foi o corte de peso da Amanda – já se passaram dois anos desde sua última luta (no peso galo), então algo pode ter afetado e levado a isso. Ela se cansou muito rápido. Não era a Amanda que estamos acostumados a assistir. Talvez ela mostre a Amanda que conhecemos nesta revanche e recupere o cinturão”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Julianna Peña teve início irregular no octógono do Ultimate, mas chocou o mundo ao finalizar a brasileira Amanda Nunes, que estava imbatível desde 2014, e conquistar o cinturão das galos, em dezembro. A atual campeã possui um cartel de 11 triunfos e quatro derrotas no MMA profissional.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88