Veterano aponta maior ameaça para domínio de Charles do Bronx nos leves do UFC

Paul Felder aposta em Beneil Dariush como maior desafio para o brasileiro na categoria até 70,3kg.

C. do Bronx em luta no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Dominante nos leves (até 70,3kg.), Charles do Bronx vive sequência de 11 vitórias seguidas e vai tentar recuperar o cinturão em sua próxima apresentação. Porém, para o ex-lutador e atual comentarista Paul Felder, Beneil Dariush pode ‘frear’ momento do brasileiro e representa a maior ameaça na atualidade por variedade de golpes e estilo de luta.

Veja Também

“Ouso dizer que alguém como Beneil Dariush é mais uma ameaça ao estilo particular (de Charles do Bronx) pelo estilo. Eu disse a mesma coisa quando Khabib (Nurmagomedov) ainda era o campeão. Eu sempre disse que achava que Charles seria uma das maiores ameaças para ele por causa de seu estilo e da maneira como ele luta. Ele aceita a posição inferior (no chão). mas é muito perigoso”, explicou Felder em ‘The Fighter vs. The Writer’.

PUBLICIDADE:

Do Bronx, inclusive, perdeu a condição de campeão dos leves (até 70,3kg.) após não bater o peso por problemas com a balança no UFC 274. Ainda assim, o brasileiro não se abalou com a situação e, em luta emocionante, superou Justin Gaethje por um mata-leão no primeiro round. De quebra, ele aumentou os números de lutador com mais finalizações e vitórias nas vias rápidas de toda história no Ultimate.

Já Beneil busca sua primeira oportunidade pelo cinturão e vive melhor momento na divisão. Sexto no ranking, Dariush vem em sequência de sete triunfos seguidos e soma 21 resultados positivos, quatro negativos e um empate na carreira. Ele, agora, se recupera de lesão na fíbula e ainda trabalha por retorno à organização.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88