Lutador fica grogue e ataca ‘adversário invisível’ em cena assustadora no boxe; veja

Em combate na 'nobre arte', Simiso Buthelezi acaba desorientado, desfere 'socos no ar' e é levado ao hospital

Lutador fica grogue e ataca ‘adversário invisível’ em cena assustadora no boxe. Foto: Reprodução/Twitter

ATENÇÃO: Essa notícia foi atualizada. Clique aqui para ler

Uma cena para lá de preocupante marcou um confronto pelo cinturão peso leve africano da WBF (Federação Mundial de Boxe), em Durban, na África do Sul. O lutador Simiso Buthelezi ficou grogue em cima do ringue em ataque a um ‘adversário invisível’ em duelo diante de Siphesihle Mntungwa. O vídeo (confira abaixo) foi publicado pela conta ‘Tim Boxeo’, no Twitter.

PUBLICIDADE:

Já no décimo round do combate, Buthelezi chegou a viver bom momento na trocação, onde viu Mntungwa caiu nas cordas depois de sequência. Ele se afastou e, quando o árbitro se preparava para reiniciar a peleja, esteve em confusão mental.

Veja Também

De costas para seu adversário, o lutador perseguiu o juiz – que se afastou – e passou a desferir golpes contra um ‘adversário imaginário’ em um dos corners. Em seguida, ao perceber o que havia ocorrido, o árbitro decretou o fim do combate e Simiso foi imediatamente levado ao hospital local, onde passou por exames e segue sob observação. De acordo com o veículo ‘First Sportz’, o estado do atleta é estável.

PUBLICIDADE:

Siphesihle, por sua vez, foi decretado vencedor na luta, mas não recebeu o cinturão por decisão da Federação de Boxe, que optou por adiar a entrega em respeito a Buthelezi.

VÍDEO: Lutador fica grogue e ataca ‘adversário invisível’ em cena assustadora no boxe

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88