Lutador fica grogue e ataca ‘adversário invisível’ em cena assustadora no boxe; veja

Em combate na 'nobre arte', Simiso Buthelezi acaba desorientado, desfere 'socos no ar' e é levado ao hospital

Lutador fica grogue e ataca ‘adversário invisível’ em cena assustadora no boxe. Foto: Reprodução/Twitter

ATENÇÃO: Essa notícia foi atualizada. Clique aqui para ler

PUBLICIDADE:

Uma cena para lá de preocupante marcou um confronto pelo cinturão peso leve africano da WBF (Federação Mundial de Boxe), em Durban, na África do Sul. O lutador Simiso Buthelezi ficou grogue em cima do ringue em ataque a um ‘adversário invisível’ em duelo diante de Siphesihle Mntungwa. O vídeo (confira abaixo) foi publicado pela conta ‘Tim Boxeo’, no Twitter.

Já no décimo round do combate, Buthelezi chegou a viver bom momento na trocação, onde viu Mntungwa caiu nas cordas depois de sequência. Ele se afastou e, quando o árbitro se preparava para reiniciar a peleja, esteve em confusão mental.

PUBLICIDADE:

Veja Também

De costas para seu adversário, o lutador perseguiu o juiz – que se afastou – e passou a desferir golpes contra um ‘adversário imaginário’ em um dos corners. Em seguida, ao perceber o que havia ocorrido, o árbitro decretou o fim do combate e Simiso foi imediatamente levado ao hospital local, onde passou por exames e segue sob observação. De acordo com o veículo ‘First Sportz’, o estado do atleta é estável.

Siphesihle, por sua vez, foi decretado vencedor na luta, mas não recebeu o cinturão por decisão da Federação de Boxe, que optou por adiar a entrega em respeito a Buthelezi.

VÍDEO: Lutador fica grogue e ataca ‘adversário invisível’ em cena assustadora no boxe

PUBLICIDADE:

Podcast #69: Alex Poatan brilha e Adesanya sai vaiado no UFC 276