UFC terá limite de tempo inativo para retorno de campeões lesionados

Dana White, presidente da franquia, revelou os planos da organização baseado nos problemas com Dominick Cruz

D. White (foto) confirmou que a maioria dos eventos do UFC acontecerão às quartas-feiras. Foto: UFC/Divulgação

D. White (foto) diz que UFC terá tempo inativo para retorno de campeões lesionados. Foto: UFC/Divulgação

Dominick Cruz está afastado do octógono desde outubro de 2011, devido a uma contusão no joelho. Mesmo assim o norte-americano ainda é o campeão da divisão de galos, mesmo com o brasileiro Renan Barão em posse do título interino da categoria desde julho de 2012. O caso gera dúvidas, insatisfações e polêmicas junto ao evento que já planeja liminar o período em que o campeão fique afastado de lutar até perder o título.

O presidente do UFC, Dana White, afirmou que a organização irá criar uma regra com tempo limite que campeões lesionados voltem a competir sem perder o título. “Nós pensamos nisso e vamos fazer”, disse White, que já pretende colocar a ação em prática com urgência. “Vamos fazer muito provavelmente em breve”, completou.

Em declarações recentes, White afirmou que o prazo para o retorno de Dominick Cruz ao octógono é o início de 2014. Caso o norte-americano não tenha condições de luta no período, a organização irá retirar seu título e deixar Renan Barão como único campeão da categoria.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments