Rogério Bontorin é internado com problema nos rins e luta contra Manel Kape no UFC 275 é cancelada

Peso mosca brasileiro teve complicações durante o processo de corte de peso e se encontra hospitalizado em Singapura

R. Bontorin (foto) em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @rogeriobontorin

O aguardado duelo entre os destaques do peso mosca (até 56,7 kg) Rogério Bontorin e Manel Kape não irá mais acontecer no UFC 275. Segundo informações do jornalista Guilherme Cruz, do site norte-americano “MMA Fighting”, o lutador brasileiro foi internado com problemas nos rins motivados pelo corte de peso e a luta contra o angolano foi cancelada.

PUBLICIDADE:

Rogério Bontorin e Manel Kape se enfrentariam na segunda luta do card principal do UFC 275, neste sábado (11). Com o cancelamento, o duelo entre os meio-médios (até 77 kg) André Fialho e Jake Matthews foi promovido do card preliminar para o principal.

Oitavo colocado no ranking dos moscas, Rogério Bontorin vive sua pior fase na carreira. O brasileiro vem de quatro lutas sem vitória (três derrotas e uma sem resultado) e não vence desde agosto de 2019, quando superou o compatriota Raulian Paiva em sua segunda luta no Ultimate. A última aparição do paranaense foi em janeiro deste ano, quando acabou derrotado por Brandon Royval na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Manel Kape vem no sentido oposto. Após perder suas duas primeiras lutas no octógono do UFC, o angolano venceu seus últimos dois desafios com dois nocautes no primeiro round, o último sobre Zhalgas Zhumagulov em dezembro de 2021. O “Starboy” ocupa a décima quarta posição no ranking da categoria.

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276