Rogério Bontorin é internado com problema nos rins e luta contra Manel Kape no UFC 275 é cancelada

Peso mosca brasileiro teve complicações durante o processo de corte de peso e se encontra hospitalizado em Singapura

R. Bontorin (foto) em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @rogeriobontorin

O aguardado duelo entre os destaques do peso mosca (até 56,7 kg) Rogério Bontorin e Manel Kape não irá mais acontecer no UFC 275. Segundo informações do jornalista Guilherme Cruz, do site norte-americano “MMA Fighting”, o lutador brasileiro foi internado com problemas nos rins motivados pelo corte de peso e a luta contra o angolano foi cancelada.

Rogério Bontorin e Manel Kape se enfrentariam na segunda luta do card principal do UFC 275, neste sábado (11). Com o cancelamento, o duelo entre os meio-médios (até 77 kg) André Fialho e Jake Matthews foi promovido do card preliminar para o principal.

PUBLICIDADE:

Oitavo colocado no ranking dos moscas, Rogério Bontorin vive sua pior fase na carreira. O brasileiro vem de quatro lutas sem vitória (três derrotas e uma sem resultado) e não vence desde agosto de 2019, quando superou o compatriota Raulian Paiva em sua segunda luta no Ultimate. A última aparição do paranaense foi em janeiro deste ano, quando acabou derrotado por Brandon Royval na decisão dividida dos juízes.

Manel Kape vem no sentido oposto. Após perder suas duas primeiras lutas no octógono do UFC, o angolano venceu seus últimos dois desafios com dois nocautes no primeiro round, o último sobre Zhalgas Zhumagulov em dezembro de 2021. O “Starboy” ocupa a décima quarta posição no ranking da categoria.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88