Demian Maia discorda de derrota para Shields: ‘Não dá pra entender os juízes’

Brasileiro criticou os jurados e disse que combate foi decidido apenas no quinto round

D. Maia (foto) acredita que venceu J.Shields. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Maia (foto) acredita que venceu J.Shields. Foto: Josh Hedges/UFC

Por decisão dividida, Jake Shields venceu Demian Maia na luta principal do UFC Fight Night 29, nesta quarta-feira (09). Mas na opinião do brasileiro, a realidade foi um pouco diferente. Após o combate, durante entrevista coletiva, Demian se mostrou descontente com o resultado assinalado e criticou contra os juízes da luta principal da noite em Barueri, na grande São Paulo.

“Pelo que eu vi, a luta foi decidida no quinto round. Acho que eu ganhei o round. Defendi as quedas, acredito que fui mais incisivo de pé. Não dá para entender os juízes”, disparou Maia, que justificou seu ponto de vista. “Minha estratégia foi defender as quedas na última parte e tentar defender em pé. No primeiro round, cheguei em uma posição mais perigosa e poderia ser dado para qualquer um. O segundo ele ganhou. O terceiro acho que ganhei, assim como quarto e quinto. Queria defender as quedas e pontuar em pé no quinto”, completou.

PUBLICIDADE:

Mesmo com a discordância de Demian, sua luta foi a terceira definida por decisão dividia no card principal do evento, um fato raro na história do Ultimate. Os resultados geraram polêmica e críticas de outros atletas durante a coletiva. Fábio Maldonado, que bateu Joey Beltran na noite, chegou a brincar que o jurado que deu vitória para seu adversário estar “tomando um café” durante a luta e por isso teria marcado tal pontuação.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

3 respostas para “Demian Maia discorda de derrota para Shields: ‘Não dá pra entender os juízes’”

  1. Jogos de luta disse:

    Demian Maia precisa treinar mais luta em pé. O UFC não é só jiu-jitsu. Se o jogo de chão não tá resolvendo, parte pra trocação.
    Lutador completo é assim

  2. Roger Sousa disse:

    Esse site é a mais prática e ficar informado sobre o mundo das luta. Grato.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88