Empresário de Toquinho sobre demissão: ‘Perda do bônus já era o suficiente’

Alexis Davis afirmou que brasileiro não segurou a finalização em Mike Pierce por maldade

R. Toquinho (foto) foi demitido do UFC após vitória em Barueri. Foto: Divulgação

R. Toquinho (foto) foi demitido do UFC após vitória em Barueri. Foto: Divulgação

A demissão de Toquinho, em punição por ter segurado demais a finalização sobre Mike Pierce no UFC Fight Night 29, pegou os fãs brasileiros de surpresa. O atleta, que já é reincidente neste tipo de situação, foi sumariamente dispensado pela organização, menos de 24 horas após a vitória em Barueri (SP), na sua estreia como peso meio-médio. No entanto, para Alex Davis, empresário de Toquinho, a pena aplicada pelo Ultimate foi exagerada.

VEJA: Assista a finalização de Toquinho em Pierce

“Pode ser difícil para as pessoas que não conhecem o Rousimar pessoalmente entenderem, mas eu estou dizendo, ele faz isso por instinto. Ele só percebe isso depois. Mas eu acho que o UFC já privou ele de óbvios US$ 50 mil de bônus pela ‘Finalização da Noite’. Isso deve ser o suficiente, eu acho”, disse Davis, em entrevista ao site “MMA Junkie”.

MAISApós dispensa do UFC, Toquinho é suspenso pela CBMMA

Na última quarta-feira (09), Rousimar “Toquinho” Palhares venceu Mike Piere com uma finalização-relâmpago, com poucos segundos no primeiro round. O brasileiro, porém, insistiu na chave de calcanhar, mesmo após a desistência do oponente e da intervenção do árbitro. Minutos depois, o presidente do UFC Dana White já manifestou seu descontentamento por meio de seu perfil no Twitter. Nesta quinta-feira (10), o dirigente anunciou o corte de Toquinho do elenco da organização.

Confira abaixo a entrevista de Toquinho após a polêmica finalização:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
alexandre
alexandre
7 anos atrás

Concordo. Demitir foi um pouco demais. Afinal, outros atletas já demoraram pra soltar e não houve pena capital. É só lembrar o Frank Mir QUANDO QUEBROU O BRAÇO DO MINOTAURO. O Sr. Sonnen além de lutar dopado, bateu e disse que não bateu…. e ainda ganhou uma luta contra o shogun. Qual o critério? Pra falar a verdade….acho que o Danna tem inveja dos brasileiros….DEVERIA SIM É TER UM APOIO DOS BRASILEIROS…LUTADORES E ADMIRADORES DO ESPORTE…UM MOVIMENTO MESMO EM FAVOR DO TOQUINHO E UM PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO contra a demissão. pronto falei…. Foi mal. É o que penso. Concordo. Demitir… Read more »

mauricio de almeida barbosa
mauricio de almeida barbosa
7 anos atrás

Demissão é pouco! Ele devia ser processado judicialmente por lesão corporal dolosa. O tampinha é covarde! Lesiona sparrings e quando alguém perde para ele e bate (isto é cada vez mais raro!) ele não libera! Além do mais o cara é uma fraude! É anabolizado e já foi pego no antidoping.

Gilmar g simões
Gilmar g simões
7 anos atrás

parabens pelas suas palavras se nossos lutadores olhassem um pouco ao seus rendores iram ver que realmente O TODO PODEROSO SR.DANNA tem muita inveja dos nossos lutadores campeoes em todas modalidades e nao sao tao marqueteiros quanto os americanos queridinhos SR. DANNA.lutadores BRASILEIROS crian vergonha na cara e saem todos vcs em defesa do rousimar toquinho pois vcs sabem que ele nao agil de ma fe vamos honrar nossos lutadores vamos bater de frente com esse tal DANNA fanfarao invejoso nos somos brasileiros educados e nao precisamos ser marqueteiros como os americanos mal educados por fim ACORDA LUTADORES BRASILEIROS OU… Read more »

jackson antonio
jackson antonio
7 anos atrás

Acho que todos os lutadores Brasileiros deveriam se unir para trazer de volta um grande lutador com o toquinho. um dos melhores Dana esta errado na sua resolução do caso foi muito drastico em sua atitude ele não tem criterios para avaliar pois é um golpe muito dificio e se analizar o video toquinho esta com o rosto voltado numa posição oposta a do outro lutador ele não viu!
o bater.