Após dispensa do UFC, Toquinho é suspenso pela CBMMA

Confederação puniu o atleta por 120 dias, a serem iniciados após o fim do período de sua suspensão médica

R. Toquinho (foto) também foi suspenso pela CBMMA. Foto: SUPER LUTAS

R. Toquinho (foto) também foi suspenso pela CBMMA. Foto: SUPER LUTAS

O excesso na finalização sobre Mike Pierce no UFC Fight Night 29, na última quarta-feira (09), segue trazendo prejuízos para Rousimar “Toquinho” Palhares. Após o anúncio de sua demissão pelo UFC, o brasileiro também foi suspenso por quatro meses pela Confederação Brasileiro de MMA (CBMMA). A entidade divulgou a sanção ao ex-lutador do Ultimate por meio de nota oficial.

VEJAAssista a finalização de Toquinho em Pierce

PUBLICIDADE:

“Após análise criteriosa sobre a conduta de Rousimar Palhares em seu combate, no evento ‘UFC Fight Night’ realizado em 09 de outubro de 2013 na Cidade de Barueri (SP), comunicamos a suspensão do atleta pelo período de 120 (cento e vinte) dias, contados a partir do encerramento do período de suspensão médica. A determinação do período de suspensão considera, dentre outros aspectos, a reincidência do atleta em atitude antidesportiva de mesma natureza”, diz o comunicado.

MAISEmpresário questiona demissão de Toquinho: ‘Perda do bônus já era o suficiente’

PUBLICIDADE:

A punição a Toquinho é válida para os eventos regulamentados pela CBMMA no prazo de suspensão. Assim, o atleta não fica impedido de atuar por outros eventos internacionais, desde que sob regulamentação de outras comissões atléticas. Na última quarta-feira (09), no card principal do UFC Fight Night 29, Rousimar Palhares estreou com vitória nos meio-médios, mas foi surpreendido com sua demissão após o triunfo – como punição por ter segurado por tempo demais a finalização.

Confira abaixo a entrevista de Toquinho após a polêmica finalização:

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

3 respostas para “Após dispensa do UFC, Toquinho é suspenso pela CBMMA”

  1. Carlos Feoli disse:

    Quem é CBMMA? O que ela fez ou faz pelo esporte? Os grandes eventos nacionais atuam sob a chancela dessa CBMMA?

    Atitude oportunista. Caso o UFC tivesse relevado, a CBMMA continuaria calada e omissa, como sempre.

  2. Douglas Bezerra Gonçalves da silva disse:

    Isso é um absurdo!!!

  3. ROBERTO disse:

    PREZADOS AMIGOS, a Confederação Brasileira de Mixed Martial Arts, homologada pelo Ministério do Esporte, não tem nada a ver com esta noticia. Alias não puniríamos ninguém se não fosse através do tribunal de Justiça Desportiva, Alias nem chancelamos evento do UFC. Nós da CBMMA.COM.BR estamos interessados em fomentar o esporte e não ficar atrapalhando ninguém. Quem fez esta idiotice foi a CABMMA que foi criada pelo UFC para chancelar seus eventos. Nos acreditamos na justiça e não nas deliberações arbitrárias. Se o Dana White demitiu deve ter seus motivos, afinal o UFC é uma emprêsa. Peço por gentileza trocaram o nome na chamada para CABMMA .
    forte abraço ]
    João Roberto Trindade
    Vice Presidente Executivo
    Confederação Brasileira de Mixed Martial Arts – a unica homologada pelo ME.
    11-77965320 id 692*2195

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88