Após dispensa do UFC, Toquinho é suspenso pela CBMMA

Confederação puniu o atleta por 120 dias, a serem iniciados após o fim do período de sua suspensão médica

R. Toquinho (foto) também foi suspenso pela CBMMA. Foto: SUPER LUTAS

R. Toquinho (foto) também foi suspenso pela CBMMA. Foto: SUPER LUTAS

O excesso na finalização sobre Mike Pierce no UFC Fight Night 29, na última quarta-feira (09), segue trazendo prejuízos para Rousimar “Toquinho” Palhares. Após o anúncio de sua demissão pelo UFC, o brasileiro também foi suspenso por quatro meses pela Confederação Brasileiro de MMA (CBMMA). A entidade divulgou a sanção ao ex-lutador do Ultimate por meio de nota oficial.

VEJAAssista a finalização de Toquinho em Pierce

“Após análise criteriosa sobre a conduta de Rousimar Palhares em seu combate, no evento ‘UFC Fight Night’ realizado em 09 de outubro de 2013 na Cidade de Barueri (SP), comunicamos a suspensão do atleta pelo período de 120 (cento e vinte) dias, contados a partir do encerramento do período de suspensão médica. A determinação do período de suspensão considera, dentre outros aspectos, a reincidência do atleta em atitude antidesportiva de mesma natureza”, diz o comunicado.

MAISEmpresário questiona demissão de Toquinho: ‘Perda do bônus já era o suficiente’

A punição a Toquinho é válida para os eventos regulamentados pela CBMMA no prazo de suspensão. Assim, o atleta não fica impedido de atuar por outros eventos internacionais, desde que sob regulamentação de outras comissões atléticas. Na última quarta-feira (09), no card principal do UFC Fight Night 29, Rousimar Palhares estreou com vitória nos meio-médios, mas foi surpreendido com sua demissão após o triunfo – como punição por ter segurado por tempo demais a finalização.

Confira abaixo a entrevista de Toquinho após a polêmica finalização:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Feoli
Carlos Feoli
7 anos atrás

Quem é CBMMA? O que ela fez ou faz pelo esporte? Os grandes eventos nacionais atuam sob a chancela dessa CBMMA?

Atitude oportunista. Caso o UFC tivesse relevado, a CBMMA continuaria calada e omissa, como sempre.

Douglas Bezerra Gonçalves da silva
Douglas Bezerra Gonçalves da silva
7 anos atrás

Isso é um absurdo!!!

ROBERTO
6 anos atrás

PREZADOS AMIGOS, a Confederação Brasileira de Mixed Martial Arts, homologada pelo Ministério do Esporte, não tem nada a ver com esta noticia. Alias não puniríamos ninguém se não fosse através do tribunal de Justiça Desportiva, Alias nem chancelamos evento do UFC. Nós da CBMMA.COM.BR estamos interessados em fomentar o esporte e não ficar atrapalhando ninguém. Quem fez esta idiotice foi a CABMMA que foi criada pelo UFC para chancelar seus eventos. Nos acreditamos na justiça e não nas deliberações arbitrárias. Se o Dana White demitiu deve ter seus motivos, afinal o UFC é uma emprêsa. Peço por gentileza trocaram o… Read more »