Dana White demite Toquinho após brasileiro não soltar finalização em Pierce

Presidente do UFC fez duras críticas ao brasileiro por não soltar a chave de calcanhar contra Mike Pierce, em Barueri

R. Toquinho finaliza M. Pierce e árbitro tem que interferir. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Toquinho finaliza M. Pierce e árbitro tem que interferir. Foto: Josh Hedges/UFC

A trajetória de Rousimar Toquinho na divisão de meio-médios do UFC foi mais curta que o esperado. O brasileiro precisou de apenas 31 segundos para encaixar uma justa chave de calcanhar e finalizou o duro Mike Pierce. Mas por não ter soltado o golpe assim que o norte-americano desistiu, ele acabou demitido da organização. O anúncio foi feito por Dana White, presidente da franquia.

LEIAEmpresário questiona demissão de Toquinho: ‘Perda do bônus já era o suficiente’

“Este é o segundo incidente que tivemos com o Palhares em que ele tinha a chave e não soltou. No fim das contas, finalmente soltou, mas vou cortá-lo. Ele está demitido”, afirmou o dirigente que salientou o que mineiro nunca mais lutará na organização.

MAISApós dispensa do UFC, Toquinho é suspenso pela CBMMA

Toquinho, que já havia perdido o bônus de finalização da noite, por não ter soltado o golpe é reincidente dentro do evento. Na edição de número 111, em março de 2011, o faixa-preta também não soltou uma chave em Tomasz Drwal. Com isso ele foi suspenso e multado pela organização.

VEJAAssista a finalização de Toquinho em Pierce

Após a vitória, Rousimar garantiu que não segurou o golpe e se defendeu de algumas críticas na sala de imprensa. “Eu não segurei. Assim que ele bateu, eu soltei”, afirmou.

Confira abaixo a entrevista de Toquinho após a polêmica finalização:

Podcast #033: As vitórias de Marina Rodriguez no UFC e Tyson Fury no Boxe + ex-campeão preso

Comentários

4 respostas para “Dana White demite Toquinho após brasileiro não soltar finalização em Pierce”

  1. Clodoviu disse:

    DANA WHITE MOYTHEFUCKER COME BACK TO BRASIL AND YOU WILL DIE YOU FUCKING NORTH AMERICAN WHITE ASS

  2. alexandre disse:

    Concordo. Demitir foi um pouco demais. Afinal, outros atletas já demoraram pra soltar e não houve pena capital. É só lembrar o Ferank Mir QUANDO QUEBROU O BRAÇO DO MONOTAURO. O Sr. Sonnen além de lutar dopado, bateu e disse que não bateu…. e ainda ganhou uma luta contra o shogun. Qual o critério? Pra falar a verdade….acho que o Danna tem inveja dos brasileiros….DEVERIA SIM É TER UM APOIO DOS BRASILEIROS…LUTADORES E ADMIRADORES DO ESPORTE…UM MOVIMENTO MESMO EM FAVOR DO TOQUINHO E UM PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO. pronto falei…. Foi mal. É o que penso.

  3. Paulo disse:

    Já era tempo, pessoas como este cara que tornam o esporte mal visto!

  4. Paulo disse:

    Já era tempo, pessoas como este cara que tornam o esporte mal visto, não foi a 1ª vez que ele fez isso com outros oponentes!

Deixe um comentário