Duelo internacional e irmão de Toquinho agitam Brasil Fight 7

Evento acontece em Divinópolis, no interior de Minas Gerais, nesta sexta-feira (11)

Jorjão Rodrigues e Ken Jackson fazem luta principal do Brasil Fight 7. Foto: Divulgação

Jorjão Rodrigues e Ken Jackson fazem luta principal do Brasil Fight 7. Foto: Divulgação

Os ânimos esquentaram na pesagem do Brasil Fight 7. O evento que acontece nesta noite (11), em Divinópolis, interior de de Minas, teve os protagonistas da luta principal em um momento tenso. Jorjão Rodrigues e o norte-americano Ken Jackson não desgrudaram os olhos um do outro durante e após a encarada. Em outro destaque da noite, Rick Palhares, irmão de Rousimar Toquinho, estreia no MMA.

Brasil x EUA

Parceiro de treinos de José Aldo, Renan Barão, Léo Santos e Jussier Formiga, que estará em seu corner, o potiguar Jorjão Rodrigues tem mais de 70 lutas no cartel. Ele substitui o mineiro Thiago Michel, que se lesionou há dois dias, mas garante que pode se superar dentro do cage.

“Sei que ele (Ken Jackson) é um cara duro, de uma categoria acima da minha, e que tem um jogo muito forte de wrestling. Não pude estudar muito o jogo dele, porque aceitei a luta com pouco tempo de antecedência, então minha estratégia vai ser partir para cima dele. Conto com o apoio da torcida, sei que todos estarão ao meu lado, e prometo dar o show que eles merecem”, afirmou Jorjão, de 35 anos.

Ken Jackson, 28, é atleta de Cristiano Marcello na CM System, e é 12 centímetros mais alto que seu oponente. Há seis meses morando em Curitiba, o americano não teme a pressão da torcida de Divinópolis, e espera conquistar sua quarta vitória consecutiva.

“O Brasil é minha segunda casa, já estou aqui há algum tempo e estou tranquilo quanto a lutar aqui. Meu adversário vai sofrer comigo, porque sou um lutador completo, e vou mostrar para ele isso dentro do cage. Posso tanto trocar, quanto derrubar no wrestling e lutar jiu-jitsu. Não pisquem nessa luta”, avisou Jackson, que tem 11 vitórias e 10 derrotas no cartel.

Irmão de Toquinho estreia 

Outra atração do show dessa sexta-feira é a estreia no MMA de Rick Palhares, irmão de Rousimar Toquinho, que lutou por 12 vezes no UFC. Também oriundo do Jiu-Jitsu, ele está tranquilo para subir pela primeira vez no cage, contra Vinicius Franklin, no card preliminar.

“O coração está bem tranquilo. Vou enfrentar um adversário experiente, mas isso vai ser bom para mim, porque vou me testar, e tenho certeza que faremos uma boa luta. Não sei como vai se desenrolar lá dentro, mas vou com o mesmo estilo agressivo que tenho no jiu-jitsu”, afirmou.

Confira abaixo o card completo do Brasil Fight 7:

Jorjão Rodrigues (Kimura Nova União) x Ken Jackson (CM System)

Juliana Lima (Gracie Barra BH) x Nicleide dos Anjos (PRVT)

Daniel Chicão (Mathielo Team/ Pantera Negra) x Diego Bebezão (Storm Fighter)

Flavio “Baiano” (Champion BH) x Gabriel Wolff (Constrictor Team)

Alessandro Gambulino (TFT Piunhim) x Edgar Massara (Five Rounds)

Luis Felipe Bope (Champion BH) x Gildásio Neto (Constrictor team)

Gabriel Otávio D2 (TFT) x Gabriel “Buldog” (Popó Fight)

Card Preliminar 

Rick Palhares (Mathielo Team) x Vinicius Franklin (Gracie Barra BH/ Titi-Danilo)

Thiago Paraíba (Mathielo Team/ Pantera Negra) x Bruno Wallace (Cristiano Titi MMA)

Juliano Gonçalves (Ely Kickboxing) x Daniel Gaucho (CM System)

Benny Black (TFT/ Piunhim) x Rodrigo Souza (Mamute Team)

Henrique Prota (CDT) x Wendel Cobra (Cristiano Titi MMA)

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments