ATLETAS QUE PRECISARAM DE MENOS LUTAS PARA SE TORNAREM CAMPEÕES DO UFC NO SÉCULO

No último sábado, Jiri Prochazka se tornou campeão dos meio-pesados ao finalizar Glover Teixeira em sua terceira luta no octógono do UFC.

Relembre outros nomes que precisaram de poucas lutas para conquistar o cinturão do Ultimate.

Tim Sylvia conquistou o cinturão dos pesados ao nocautear Ricco Rodriguez em sua segunda luta no Ultimate, quatro meses após estrear na organização.

Tim Sylvia  (duas lutas)

Campeão inaugural dos médios, Dave Menne conquistou o cinturão ao bater Gil Castillo no UFC 33. Antes disso, ele só havia entrado no octógono para enfrentar Fabiano Iha, ainda como peso leve.

Dave Menne   (duas lutas)

Lenda dos médios, Anderson Silva também conquistou o cinturão em sua segunda luta no Ultimate. Após bater Chris Leben em sua estreia, o Spider destronou Rich Franklin no UFC 64.

Anderson Silva    (duas lutas)

'Rampage' estreou no octógono nocauteando Marvin Eastman e, três meses depois, nocauteou também Chuck Liddell para levar o cinturão dos meio-pesados.

Quinton Rampage       (duas lutas)

Após realizar duas lutas no torneio do UFC 17, em 1998, Carlos Newton retornou ao octógono três anos depois para finalizar Pat Miletich e conquistar o cinturão dos meio-médios.

Carlos Newton              (três lutas)

Primeiro brasileiro campeão do UFC (exceto torneios), Murilo Bustamante derrotou Yoji Anjo e perdeu para Chuck Liddell antes de nocautear Dave Menne e levar o título dos médios.

Murilo Bustamante        (três lutas)

O gigante Brock Lesnar estreou no Ultimate sendo finalizado por Frank Mir, mas se recuperou contra Heath Herring e nocauteou o então campeão Randy Couture para tomar o cinturão dos pesados.

Brock Lesnar   (três lutas)

Com currículo invejável no boxe, Holly Holm superou Raquel Pennington e Marion Reneau antes de chocar o mundo nocauteando Ronda Rousey e conquistando o cinturão das galos do UFC.

        Holly Holm                  (três lutas)

Recém-aposentada, Joanna Jedrzjeczyk passou por Juliana Lima e Claudinha Gadelha antes de conquistar o cinturão das palhas contra Carla Esparza em 2015.

Joanna Jedrzjeczyk         (três lutas)            

Já com status de lenda do MMA, Cris Cyborg bateu Leslie Smith e Lina Lansberg em peso casado antes de nocautear Tonya Evinger para conquistar o cinturão das penas do UFC.

     Cris Cyborg           (três lutas)