Após UFC 275, Jan Blachowicz age rápido e desafia Jiri Prochazka pelo cinturão dos meio-pesados

Ex-campeão da divisão, polonês 'ignora' Glover Teixeira e quer 'duelo de europeus' contra tcheco

J. Blachowicz (esq.) desafiou J. Prochazka (dir.) para luta no UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Jan Blachowicz não gostou da possível ideia de revanche entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira. O polonês, que estava presente em Singapura no UFC 275 do último sábado (11), ‘ignorou’ o brasileiro na disputa e tratou de desafiar o tcheco por luta válida pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Jiri (Prochazka), vamos fazer isso! A Batalha pela Europa. A maior luta da história do continente”, escreveu Blachowicz em seu ‘Twitter’ oficial, além de marcar os perfis do UFC.

Ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Jan vai ter que lidar com a concorrência do próprio Glover Teixeira. O brasileiro, que levava vantagem no confronto contra Prochazka, foi surpreendido com um mata-leão na reta final e prontamente pediu por um novo encontro.

PUBLICIDADE:

Blachowicz se apega no discurso de Jiri para conseguir o desafio, já que o tcheco deu prioridade para ele ao projetar caminho com o cinturão da categoria até 93kg. Ao vestir o cinturão, no entanto, Prochazka optou por não cravar próximo adversário e deixou suas possibilidades em aberto.

O polonês vem de vitória sobre Alexsandar Rakic, em duelo que ocorreu em maio, quando seu adversário lesionou o joelho e não conseguiu voltar para a luta. Em sua carreira, agora, Jan soma um cartel de 29 resultados positivos e nove negativos, além de ocupar a primeira posição no ranking.

PUBLICIDADE:

Podcast #69: Alex Poatan brilha e Adesanya sai vaiado no UFC 276